Sexta, 18 de novembro 2023
O ministro da Justiça Flávio Dino declarou que não tomará medidas para demitir os secretários de seu ministério que se reuniram com a "dama do tráfico", esposa do líder do Comando Vermelho (CV), nas dependências do Palácio da Justiça..
Segundo o ministro, demitir seus subordinados nesse contexto prejudicaria sua própria reputação. Ele fez essas declarações durante um compromisso no Ceará.
"Dos secretários que receberam a visita, eles cometeram alguma ilegalidade? Praticaram algum crime? Como beneficiaram supostamente o Comando Vermelho? É fundamental agir com responsabilidade e seriedade", afirmou Dino.
"Tenho confiança em minha equipe e não demitirei secretários injustamente. Se eu o fizesse, o desmoralizado não seria o secretário, mas eu", enfatizou o ministro da Justiça.
O Ministério da Justiça de Dino atendeu a solicitações da ONG Instituto Liberdade do Amazonas (ILA), uma organização que recebeu financiamento do CV.
Dino também apontou que as críticas que tem enfrentado devido a esse caso são resultado do "desespero" de seus opositores.
"É claramente uma tática política desesperada daqueles que estão insatisfeitos com nosso combate ao crime organizado", disse o ministro.
Debochado, Dino mente que nem sente...
Nenhum comentário:
Postar um comentário