martins em pauta

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Nasce oficialmente no Brasil a “Capital do Agronegócio”

Quarta, 08 de novembro de 2023

O Brasil já tem oficialmente a sua capital do Agronegócio.

Para tanto, uma solenidade realizada nesta segunda-feira (6) sacramentou a iniciativa.

A prefeita da capital do Mato Grosso do Sul, Adriane Lopes, destacou que a lei que institui a “Capital do Agronegócio” vem para reforçar o potencial econômico de Campo Grande:

“O Agro é uma das vocações de Campo Grande. A nossa Capital é pujante e cresce tendo o menor índice de desocupação do país. O agronegócio é propulsor da nossa cidade, então nada mais justo que dar esse codinome valorizando o agronegócio e os produtores da nossa Capital, importantíssimos para a economia local”, disse a prefeita.

O autor do projeto, vereador Claudinho Serra, salientou que ostentar o título de capital brasileira do agronegócio é um ganho, já que as demais cidades podem até centralizar os serviços e a produção de seus estados, mas nenhuma delas produz e aufere tanto rendimento quanto Campo Grande.

“Nós estamos aqui validando esse compromisso com os nossos produtores e com o setor da economia”.

A prefeita também citou o levantamento mais recente do IBGE, onde indica que com uma área plantada de mais de 165 mil hectares, Campo Grande possui o maior valor de Produção Agrícola Municipal entre as 26 capitais brasileiras.

“Campo Grande vem protagonizando, ao nível nacional, o desenvolvimento econômico. Nós acreditamos nessa vocação do agro e vamos projetar Campo Grande também através desse novo nome, difundindo as nossas riquezas e os nossos produtores que fazem toda a diferença na economia local.”


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643