Sexta, 20 de outubro de 2023
Nesta quinta-feira, 19, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a morte de Rafat Harev Hosseim Abu Halal, considerado um dos líderes do grupo Comitês de Resistência Popular de Gaza. Ele foi morto na cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, perto da fronteira com o Egito.
Os Comitês de Resistência Popular de Gaza, assim como outros grupos como o Hamas e a Jihad Islâmica, são considerados organizações terroristas e têm bases na Faixa de Gaza, onde travam conflitos contra Israel.
Israel também relatou a morte de Jamila Al-Shanti, a viúva de um dos fundadores do Hamas, Abdel Aziz Al-Rantisi, que foi morto em dezembro de 1987. Jamila era uma figura de destaque dentro da estrutura organizacional do Hamas e foi a primeira mulher a integrar o gabinete político do grupo, que administra a Faixa de Gaza desde 2007.
As ações militares israelenses incluíram ataques a diversas infraestruturas terroristas, como locais de lançamento de mísseis antitanque, poços de túneis, instalações de inteligência e quartéis-generais operacionais.
O conflito atual começou em 7 de outubro, quando membros do Hamas invadiram Israel, resultando em mortes e sequestros, incluindo três brasileiros que foram assassinados. As autoridades israelenses continuam engajadas em combater organizações terroristas na região.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário