martins em pauta

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Safra põe em dúvida investigação interna da Americanas

Sexta, 11 de Agosto de 2023

Reprodução 

O Banco Safra enviou nesta quinta-feira (10/8) uma notificação à Americanas, questionando a atuação do comitê interno independente, criado pela própria companhia para investigar a fraude de cerca de R$ 25 bilhões da varejista. A instituição financeira quer saber se o comitê adotou algum tipo de medida para investigar tanto o conselho de administração como os acionistas de referência da empresa – os bilionários Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira (Beto Sicupira) e Marcel Telles.

O documento foi preparado pelo escritório Warde Advogados, que representa o Safra, e encaminhado ao coordenador do comitê independente, o advogado Otávio Yasbek. Na mensagem, também foram copiados Antonio Luiz Pizarro Manso e Eduardo Flores, outros integrantes do comitê. A mensagem também seria remetida a Jorge Felipe Lemann, filho de Jorge Paulo, que fez parte do conselho da varejista.

O Safra questiona, especificamente, se as investigações alcançaram, em especial, “o sr. Carlos Alberto Sicupira, que, como é de conhecimento comum, exercia rígido controle sobre a varejista”, cita a mensagem.

Na notificação, o banco quer saber ainda se o comitê independente, “como seria de rigor em qualquer investigação privada séria, apreendeu e analisou os e-mails, as correspondências, os computadores e os telefones celulares de todos os membros do conselho de administração da Americanas, ou se, em algum momento, pretende fazê-lo”.

Saiba mais: 

Metrópoles 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643