martins em pauta

sábado, 15 de julho de 2023

Ao vivo: Emocionado, senador reage à situação de ‘presos políticos’ do 8 de janeiro e cobra o STF (veja o vídeo)

Sábado, 15 de Julho de 2023

A cena protagonizada pelo senador Rogério Marinho (PL/RN) ocorreu durante audiência da Comissão de Segurança Pública do Senado e levou outros parlamentares às lágrimas.

"Não é fácil ouvir o que a gente ouve aqui";

Explicou, dirigindo-se a membros de uma associação que representa presos políticos, após ouvir alguns depoimentos de parentes de pessoas encarceradas à revelia do devido processo legal.

E prosseguiu, em uma fala dura sobre as responsabilidades de cada um:

“Acho que a palavra de ordem é relativização. Nós estamos relativizando a democracia, a inviabilidade dos mandatos, a Constituição, os direitos humanos, o ordenamento jurídico e os valores. Há uma politica de cancelamento das pessoa que ousam desafiar o sistema”

Marinho criticou ainda a falta de critérios para as prisões, apontando perseguições e tratamento dos presos ‘como gados’, sem diferenciação entre os que praticaram atos de vandalismo e os que se manifestavam pacificamente ou que sequer estiveram nos atos, mas seguem encarcerados.

O parlamentar encerrou com uma dura crítica à fala do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, que em um ato da União Nacional dos Estudantes (UNE) disse que havia ‘enfrentado e derrotado a ditadura e o bolsonarismo’

“Mas pior não foi a fala, foi a nota emitida para justificar a fala. Que diz que a condição individual ou pessoal não pode ser confundida com a institucional. Ora, quem guarda a Constituição brasileira, atenta contra ela no sentido de que a magistratura não pode ter ação político-partidária, é necessário que haja uma retratação do senhor ministro do STF. E a OAB não pode ficar impávida”

No momento em que chorava, Marinho foi consolado pelo próprio pai, o ex-senador Valério Djalma Cavalcanti Marinho.

Um desabafo contra a ‘ditadura’ que estende seus tentáculos sobre o país

Confira o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643