martins em pauta

terça-feira, 14 de junho de 2022

Rio Grande do Norte deve ganhar 77 novas usinas eólicas até 2026, segundo levantamento da CCEE

Terça, 14 de Junho de 2022

Foto: divulgação

De acordo com um levantamento da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica — CCEE, 77 novas usinas eólicas devem entrar em operação comercial no Rio Grande do Norte até janeiro de 2026, atraindo investimentos da ordem de R$ 9,6 bilhões e ampliando a capacidade instalada dessa fonte no estado dos atuais 6.790 megawatts para 7.320 megawatts.

Os projetos deverão entregar ao Sistema Interligado Nacional — SIN cerca de 530 megawatts médios por ano, volume equivalente a mais de 70% de toda a energia que é consumida em território potiguar. Os dados fazem parte de relatórios dos últimos leilões de energia nova realizados pela própria CCEE e pela Agência Nacional de Energia Elétrica — Aneel.

O investimento previsto será destinado por empresas que têm apostado cada vez mais no potencial de geração de energia renovável no estado. Na avaliação da CCEE, além do ganho ambiental, o crescimento dessa fonte gera emprego e renda, aumenta a confiabilidade do SIN e mantém o setor elétrico brasileiro entre os mais sustentáveis do mundo.

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia – no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo – por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo).

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. O homem que levou luz para todo o nordeste
    Que transformou o sertão em mar com o rio São Francisco
    Que tirou milhões da miséria com uma ajuda mensal
    Socializou a Internet
    Deu a todo brasileiro a possibilidade de se tornar assionista de empresas do só davão prejuízo
    Que valoriza a família
    Ele é histórico
    Ele é um fenômeno
    Ele é o trovão no meio da seca
    O sol no dia de chuva
    Ele que acabou com a corrupção
    Ele que vai vencer no primeiro turno
    Ele é o miiiiito
    JAIR
    MESSIAS
    BOLSONAAAROOOOOO!!!

  2. Graças ao Presidente Bolsonaro, que vem incentivando os empresário a investirem no Nordeste e o BNDES vem financiando empresas Nacionais.
    Tamos no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643