martins em pauta

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Velha mídia faz campanha difamatória e Bolsonaro amplia comunicação direta com atingidos pelas chuvas (veja o vídeo)

 Sexta, 31 de Dezembro de 2021

O governo federal abriu o disque 100, tradicionalmente utilizado para denúncias de violações de direitos humanos, para que as pessoas e gestores das regiões atingidas pelas fortes chuvas que caem no sul da Bahia e norte de Minas Gerais possam ter uma linha de comunicação direta, 24 horas por dia, com o governo federal.

O anúncio foi feito pela ministra Damares Alves do ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, pasta que vai coordenar o atendimento, receber e encaminhar as demandas para os demais órgãos do governo federal, envolvidos nos trabalhos realizados diretamente nas áreas de calamidade.

Damares ressaltou o trabalho realizado por cinco ministérios que estão na Bahia – Cidadania, Desenvolvimento Regional, Saúde, Defesa e Infraestrutura – além das forças de segurança e da Defesa Civil.

Além do disque 100, um outro canal de comunicação no Whatsapp também está aberto pelo número (61) 99656-5008.

O governo também vai orientar sobre os caminhos para a realização de doações, seja em dinheiro, ou com roupas, alimentos e equipamentos. Para tanto, basta acessar o site www.gov.br/patriavoluntaria.

Vale ressaltar que a fala da ministra é importante para silenciar uma ‘campanha absurda’ realizada por veículos de comunicação, que por meio da ‘desinformação’, têm publicado matérias e reportagens afirmando que o presidente Jair Bolsonaro nada tem feito para ajudar as cidades vítimas do desastre climático.

Tais veículos, que parecem agir de forma coordenada, incitam a população e tentam jogar a opinião pública contra o presidente, produzindo fake news de forma explícita, sem o mínimo incômodo dos chamados ‘canais de checagem’.

Uma absurda exploração da grave situação para uso político-eleitoreiro por militantes travestidos de jornalistas atuando nas grandes redações

Assim, a velha mídia, mais uma vez, usa cadáveres como palanque

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643