martins em pauta

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Impressionante: Cenário pós-transposição do Velho Chico mostra avanço da vegetação e da agricultura (veja o vídeo)

Quinta, 02 de Dezembro de 2021

Um vídeo publicado pelo youtuber e aventureiro ‘Lorim Aventuras’, gravado no último dia 27, mostra uma incrível mudança no cenário da região no entorno da Barragem de Porcos, no município cearense de Brejo Santo, no Sertão nordestino, há pouco mais de 500 quilômetros da capital, Fortaleza.

A barragem é uma das obras de transposição do rio São Francisco, concluída pelo governo Bolsonaro, considerada estratégica para a distribuição de água para o interior do Ceará.

Nas imagens – narradas pelo youtuber – é possível ver o avanço da mata, não apenas no leito do canal, mas também em todo o entorno, antes árido e com uma terra seca, mas agora com muito verde. A ‘viagem’ mostra ainda as roças com plantações e trabalhadores rurais colhendo da terra. E chama a atenção também o tempo propício às chuvas fora de época, o que há muito não se via no Nordeste – o período de chuva na região se concentra entre março e julho.

O fato é que a transposição do 'Velho Chico', abandonada pelos governos anteriores, e acelerada pelo governo Bolsonaro, sem um único centavo de corrupção, enfim começa a proporcionar as transformações na vida de milhões de brasileiros, antes enganados e amarrados ao eterno assistencialismo eleitoreiro, mas agora vislumbrando o progresso e um futuro com muito mais autonomia e dignidade.

Confira no vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643