martins em pauta

domingo, 24 de outubro de 2021

Homem que figurava no Programa de Recompensa é preso pela PMCE com seis armas em Sobral

Domingo, 24 de Outubro de 2021


Com diversas passagens por homicídio doloso, latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores, Marcos Batista Ferreira Mendes (40), conhecido como “Marquim Coragem”, era considerado foragido da Justiça cearense até ser localizado e preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no início da tarde desta sexta-feira (22), em Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Ele é apontado como integrante de grupo criminoso atuante na Região Norte do Estado e havia sido incluído no Programa Estadual de Recompensa do Governo do Ceará. Na ofensiva, mais duas pessoas foram presas e seis armas foram apreendidas.


Marcos Batista foi capturado logo após uma ação de militares da 1ª Companhia do 3º Batalhão e da Força Tática (FT) que realizavam diligências para checar uma denúncia sobre indivíduos armados, em um imóvel no Distrito de Jaibaras. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio doloso e por integrar organização criminosa. “Marquim Coragem” havia sido incluído no Programa Estadual de Recompensa por ser apontado como integrante de um grupo criminoso atuante na Região Norte do Ceará.

Na residência, além do foragido da Justiça, os militares também localizaram José Ramiro Oliveira Lima (29), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas e corrupção de menores, e João Paulo Aguiar de Sousa (21). José Ramiro também possuía dois mandados de prisões, sendo uma preventiva e outra condenatória, pelos crimes de integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

Com eles, duas pistolas, sendo uma calibre 9mm e outra de calibre 380, dois revólveres calibres 36 e 38, um rifle, uma arma de pressão, 68 munições, além de sete aparelhos celulares e duas motocicletas, com registro de roubo, foram apreendidos. O trio foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Diligências seguem em andamento com o intuito de localizar os comparsas do grupo.

Programa de Recompensa

Com a prisão de Marcos Batista, outros 13 nomes seguem incluídos no Programa Estadual de Recompensa e tiveram suas informações atualizados pelo Governo do Ceará. Todos os indivíduos são suspeitos de integrarem grupos criminosos atuantes no Estado, além de possuírem passagens por diversos crimes. As quantias, que serão destinadas ao pagamento de pessoas que forneçam informações que auxiliem nas capturas dos investigados, variam entre R$ 2 mil e R$ 8 mil.

(SSPDS/CE) / Sobral 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643