martins em pauta

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Em escandalosa ilegalidade, Renan inclui senador Heinze como indiciado (veja o vídeo)

Quarta, 27 de Outubro de 2021


Neste último dia de CPI, ao apresentar seu relatório, eis que Renan anunciou a inclusão do senador Luíz Carlos Heinze, que também é titular do colegiado, como indiciado por propagação de fake news.

O senador gaúcho do PP foi incluído, por sugestão de outro colega de parlamento, o senador Alessandro Vieira (Cidadania- PB), após ter apresentado seu voto em separado, no qual defendeu a decisão do governo federal e também de estados e municípios que utilizaram o chamado “kit-covid”, no combate dos primeiros sintomas da doença.

Marcos Rogério (DEM-RO) lamentou o fato nas redes sociais:

“O relatório de Renan Calheiros não foi o único absurdo presente na #CPIdaCovid hoje. Tivemos, também, o pedido de indiciamento do @SenadorHeinze por manifestação de pensamento. Concordando ou não com a fala de um parlamentar, não podemos, cercear o seu direito de manifestação”, lamentou o senador, que ainda tentou sensibilizar os colegas diante do absurdo e da falta de respeito às regras da CPI, do regulamento do senado e, principalmente, do que determina a Constituição Federal, sobre a liberdade de expressão e o direito de livre manifestação e opinião dos parlamentares.

Renan, portanto, em seu “método inquisitório”, acaba de acusar, julgar e condenar um colega de parlamento, por crime de opinião.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643