martins em pauta

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Com obstrução da base governista, nomeação de membros da CPI da Covid no RN é adiada para próxima semana

Quinta, 15 de Julho de 2021

Foto: Eduardo Maia/ALRN

Com a obstrução da base governista – que permaneceu ausente durante a sessão plenária desta quinta-feira (15) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte – a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os gastos do Governo do Estado durante a pandemia da Covid-19 ficará para a próxima semana. Em resposta aos colegas parlamentares e à população potiguar, o presidente da Casa Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), esclareceu que a presidência está obedecendo rigorosamente o regimento interno e as ordens procedimentais da Casa. A votação da resolução ficou para a próxima sessão plenária, terça-feira (20).

“É de conhecimento de todos, mas nunca é demais reiterar que esta presidência, sem qualquer postura omissa, sempre obedeceu ao regimento e as ordens procedimentais desta Casa. O requerimento para instalação da CPI, assinado por dez deputados foi recebido e em atenção às regras do requerimento: o fato determinado, o prazo certo e o número mínimo das assinaturas. Sendo conferida a tramitação legítima da proposição, com aplicação irrestrita aos procedimentos legais”, afirmou o presidente.

Ezequiel Ferreira esclareceu que apesar de não ter sido instalada, a CPI existe. “Portanto informo aos senhores que caso o projeto não seja votado até a próxima terça-feira (20), última sessão antes do recesso, procederei na forma do artigo 56 e 66, parágrafo primeiro do regimento. Que requer a nomeação dos membros e instala a Comissão. E não o faço por tendência ou vontade pessoal ou política, mas porque é esse o comando do regimento e eu irei cumpri-lo se não houver a votação”, disse.

A resolução, além da nomeação de membros também fixa data para reunião e eleição dos cargos de presidente e vice da CPI, além da designação de relator. O deputado afirmou que, sem demora, o assunto foi apreciado pela Mesa Diretora, que escolheu em votação que a Comissão teria cinco membros titulares e suplentes e de imediato foram ouvidos os líderes, que indicaram em sessão plenária os deputados que comporiam a CPI, conforme o cálculo de representação proporcional das bancadas formadas nesta Casa.

 

OPINIÃO DOS LEITORES

    1. Sr. ou Sra. Calígula respeito é bom e consequentemente conserva os DENTES respeite as pessoas de bem e de caráter e vergonha que acessa esse blog seu canalha.

  1. Pau que dá em Chico tem que dar em Francisco. Se há qualquer suspeita de malversação de dinheiro, que se investigue : seja o gestor Bolsonaro, Fátima ou Álvaro Dias.
    O contribuinte/eleitor que se dá ao respeito não pode ficar passando pano em político, tem que fiscalizar e cobrar mesmo, pois o dinheiro é da sociedade.

    1. Esse coitado.
      Não tira a merda do Bolsonaro da cabeça.
      Rsrs…
      Caguei também.
      Sera que ele vai lembrar???
      O véi forte esse Bolsonaro.

  2. Final de semana vai ter muita conversinha no pé da urêa.
    Tamos de olho.
    Quero só vê quem bai amarelar.
    Porque Fátima GD não faz igual a Bolsonaro disse ao Senador Cajurú???
    Junta todos e bota na CPI.
    O PR mandou, mas não quiseram.
    Os patetas amarelaram.

    1. E por que os Bolsonaristas intimados na CPI estão pedindo habeas corpus para ficarem calados, fugindo o quanto podem?
      Sem falar do Minto que até agora não respondeu a denúncia feita a ele.

    2. Efigênia, é por medo de serem presos como já aconteceu um caso.
      Usurparam a lei.
      O cara não podia ter cido preso da forma que foi.
      Entendeu????
      Ninguém disse a vc que essa CPI é um picadeiro de circo???
      Pois é!!
      Cheia de palhaços, é o que mais tem.
      O pior, todos corruptos, o chamado G7.
      Mas Bolsonaro ja cagou pra eles vc tá sabendo???
      Não???
      Pois foi.
      Rsrsrs…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643