martins em pauta

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Em novo "surto", Renan envia nota a seleção e pede que jogadores não disputem a Copa América

Segunda, 06 de Junho de 2021

O senador Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, enviou uma nota aos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira, pedindo que não participem da Copa América.

Renan, descaradamente opositor do presidente Jair Bolsonaro, chegou a dizer que uma eventual decisão de não disputar o torneio continental "significará sua maior conquista".

Com início previsto para o dia 13 de junho, a Copa América reúne 10 seleções de futebol para disputar 28 jogos

Trazer o campeonato para o Brasil foi uma iniciativa do presidente Bolsonaro, o que parece ser motivo suficiente para que Renan se oponha.

Segundo o senador, o Brasil não está preparado para receber a competição, mas causa estranheza o fato do mesmo não ter se pronunciado sobre os demais eventos esportivos que vem ocorrendo no país.

“Morrem em média perto de 2.000 brasileiros todos os dias vitimados pela doença e o colapso do atendimento hospitalar se avizinha. Isso significa que a cada partida de futebol da Copa América, de 90 minutos, mais de 120 brasileiros estariam morrendo ao mesmo tempo.
Futebol é uma das maiores expressões da alegria. Há alegria em uma situação como essa?”, questionou ele, na nota, mas sem citar os jogos dos campeonatos estaduais, como o Campeonato Paulista.

No mesmo sentido das críticas de Renan, são as críticas emitidas pela Rede Globo, que faz transmissões de outros torneios, mas perdeu a Copa América para o SBT.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643