Domingo, 21 de Abril de 2019

Antonio Palocci vai contar a história de uma segunda “Carta ao Povo Brasileiro” no livro que está escrevendo com memórias sobre os anos em que esteve no governo e a experiência na prisão, em Curitiba.
A ideia era que o texto tivesse o mesmo impacto que a primeira carta, que foi divulgada durante a campanha de Lula em 2002 para acalmar o mercado financeiro.
Segundo o ex-ministro, a nova carta foi feita por ele, por Lula e pelos autores da carta de 2002. O objetivo era que ela fosse lançada no final do primeiro turno da campanha de Dilma Rousseff, em 2014.
Palocci narra que o ex-presidente teria ido até Brasília acertar com sua sucessora um mega evento para a carta, que nunca foi usada. Para ele, esse foi um dos motivos do aumento da tensão entre Lula e Dilma. O livro será lançado no segundo semestre pela editora Planeta.
Folha de S. Paulo
Netto
É claro que o papel de Dilma era só guardar a cadeira por quatro anos. Só que em 2014 as lambanças petistas tinham feito uma devastação maior do que se esperava e a gerentona encasquetou pela reeleição. Lula, macaco velho, sabia que a melhor coisa que poderia dar sobrevida ao PT seria perder em 2014, com toda a bomba que armaram caindo no colo do PSDB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário