martins em pauta

terça-feira, 15 de maio de 2018

Música de pescador potiguar é tema de vilã da novela Segundo Sol

Terça, 15 de Maio de 2018


Por Lucas Cortez, G1 RN

“Ai, ai, ai, o que você não faz por amor?”. Assim começa a música que nasceu no litoral potiguar e virou tema da novela Segundo Sol, que estreia nesta segunda-feira (14). A canção “Por amor”, composta e interpretada pelo pescador Zé Maria, é trilha sonora das armações da vilã Laureta e do seu parceiro Roberval, vividos na trama por Adriana Esteves e Fabrício Boliveira.

“É uma emoção muito grande ter uma música tema de novela”, conta Zé Maria, que além de músico e pescador, é ator e guia de turismo na terra em que nasceu e vive até hoje, o paradisíaco município de Baía Formosa.

Aos 32 anos, casado e pai de cinco filhos, Zé Maria começou a compor e cantar há cinco anos. Porém, o primeiro disco foi lançado recentemente, em fevereiro de 2018, com a ajuda de um dos mais importantes representantes da música popular brasileira, Ney Matogrosso.

Zé e Ney se conheceram em 2017, quando atuaram juntos no filme “Sonhos de peixe”, gravado em Fortaleza. “Foi o olhar dele que fez tudo isso acontecer”, revela o artista potiguar, que fez seu primeiro show em público em janeiro deste ano, no festival gastronômico da cidade.

Zé Maria conta que as apresentações continuam locais, mas que está preparado para desbravar os novos caminhos da música com a visibilidade que a novela dará para a sua arte, que é inspirada na baía em que mora. “Sou pescador por natureza e todas as minhas inspirações vêm do mar”, revela.

Em Baía Formosa “Por amor” está na boca dos amigos e familiares do pescador. Sempre que ele anda pelas ruas e praças da pequena cidade, o pessoal se junta ao seu redor e logo alguém solta um “ai, ai, ai” para iniciar a cantoria.


Fonte: O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055