martins em pauta

quarta-feira, 23 de maio de 2018

“Aceitei Jesus quando fui entrando no carro da polícia”, diz assaltante capturado no esgoto

Quarta, 23 de Maio de 2018


Após perseguição policial, por volta das 5h desta segunda-feira, 21, policiais militares prenderam dentro de um esgoto, um assaltante suspeito de praticar vários assaltos na região Norte de Mossoró. Também foi apreendido um adolescente, que é conhecido como “Rei do Crime”. Os dois foram detidos pelo Cabo Ocimar e Soldado Santos, do Ronda Cidadã.

Na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (DEFUR), Silmário Daniel da Costa Alves, de 20 anos, deu uma declaração intrigante à imprensa: “Eu aceitei Jesus assim que eu fui entrando no carro da polícia”, disse ele.

Segundo o assaltante, que tinha saída da prisão há cerca de dois meses, no tempo que estava em liberdade, ele procurou emprego, mas não encontrou. A única solução foi assaltar, disse ele.

“É que eu tinha acabado de sair da cadeia e estou sem dinheiro, sem nada, eu tentei, faz dois meses que eu estou solto, tentando e nada, se eu disser a senhora que eu aceitei Jesus assim que eu fui entrando no carro da polícia, estou arrependido demais, isso aqui num é vida pra ninguém não”, afirmou o assaltante em entrevista à jornalista Adriana Mendes, da TV Terra do Sal.

A Polícia Militar explicou que foi acionada para a ocorrência de assalto próximo a Gelice, no Barrocas. Como já sabia a rota dos assaltantes, decidiu ir ao sentido contrário e acabou se deparando com a dupla suspeita. No caminho, os dois acabaram caindo em um esgoto, foi quando a polícia prendeu a dupla.

Silmário e o adolescente fizeram vários arrastões no início da manhã no Barrocas. Eles estavam assaltando pessoas que saíam de casa cedo para trabalhar. A polícia conseguiu recuperar duas motocicletas, celulares e uma revólver calibre 38, usado para fazer os assaltos.

Na delegacia, as vítimas reconheceram os assaltantes. O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor Infrator, onde foi autuado por crime análogo a assalto a mão armada.

De acordo com o delegado da DEFUR, Luiz Fernando, o menor já estava sendo investigado pela prática de arrastões ocorrido há algumas semanas. A PM disse que ele é conhecido no Barrocas como “Rei do Crime”.

Silmário foi preso em 2015, segundo ele, por roubar um celular. Passou um ano e dois meses preso e saiu. “Levei uns tiros e fui preso de novo, consegui provar que era inocente e saí […] se Deus quiser, Deus é bom, Deus vai me ajudar”, concluiu.

O assaltante foi autuado por assalto à mão armada. Após procedimento na delegacia, ele foi conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró.

VIA MOSSORÓ HOJE / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643