martins em pauta

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Comarca de Martins-RN: Ministério Público do RN recomenda que Polícias Civil e Militar dos municípios de Antônio Martins, Serrinha dos Pintos e Martins façam inventário de veículos apreendidos.

Quarta, 10 de agosto de 2016



Os delegados de Polícia Civil de Martins e de Antônio Martins e os comandantes dos Destacamentos de Polícia Militar destes municípios e de Serrinha dos Pintos devem proceder, no prazo de 15 dias, ao inventário de todos os veículos apreendidos nos pátios das respectivas unidades policiais. 

A medida está prevista em Recomendação emitida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (Veja AQUI), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins. O documento foi emitido considerando que nas visitas realizadas pelo MP/RN às unidades policiais da Comarca, foi constatada, em todas elas, a presença de inúmeros veículos particulares apreendidos ou abandonados, muitos dos quais sem qualquer registro de entrada na unidade. 

A Promotoria de Justiça levou em consideração ainda que a presença desses veículos nas unidades policiais ocasiona uma série de problemas, desde a proliferação de vetores, como escorpiões ou cobras, até os riscos inerentes à custódia de bens móveis, como furto de peças e depredação. 

A Recomendação também foi enviada ao comandante do 4º DPRE de Pau dos Ferros e ao diretor Regional do Detran e estabelece que estes, no prazo de 15 dias após serem oficiados pelas unidades policiais acerca da presença de veículos abandonados nos pátios, procedam à remoção desses veículos, solicitando, se for o caso, o apoio de caminhões e máquinas das prefeituras.

Comandante e diretor devem ainda proceder às medidas administrativas a seu cargo para inclusão e registro desses veículos nos bancos de dados na condição de abandonados, procedendo-se às medidas ulteriores em conformidade com a legislação vigente. 

O MP/RN reforça que o abandono por longos anos desses veículos representa uma lesão indireta ao patrimônio público, posto que, em vez de serem leiloados e os recursos revertidos aos cofres públicos, eles seguem abandonados nos pátios nas unidades policiais se deteriorando até virar sucata.


*MP RN

Fonte: Nosso Paraná RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643