martins em pauta

domingo, 31 de julho de 2016

Jornal Nacional mostra avanço do crime em ataques no RN

Domingo, 31 de julho de 2016

RN

O Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão destacou em sua edição de hoje (sábado, 30), a onda de ataques do crime organizado no Rio Grande do Norte, em represália à decisão do Governo Robinson Faria (PSD), de colocar bloqueadores de sinal de celular nos presídios do estado.

Veja a reportagem em texto abaixo e clicando AQUI a matéria em vídeo:
Dezenas de veículos foram incendiados (Foto: UOL)

O Rio Grande do Norte enfrenta uma onda de ataques desde sexta-feira (29) à tarde. Foram incendiados 29 veículos, a maioria ônibus, e prédios públicos foram atingidos. A polícia diz que é uma represália de bandidos à instalação de bloqueadores de celular em um presídio.

Na porta do posto de saúde, o motorista Paulo Henrique Dantas conta como escapou do ônibus em chamas. “Como eles estavam armados eu fui obrigado a parar. Eles subiram e só pediram pro pessoal descer do carro e já foram pegando a gasolina pra tocar fogo”.

As ações criminosas aconteceram em pelo menos 14 cidades do Rio Grande do Norte. Por causa dos ataques, na sexta-feira (29) à noite só taxis e ônibus escolares circularam como lotações na capital.

Em Jardim de Piranhas, no interior, um morador registrou sete veículos sendo queimados.

Na Grande Natal, os bandidos atiraram contra uma delegacia, um posto policial e contra a sede do Tribunal Regional Eleitoral.

O clima continuou tenso pela manhã. Policiais e bandidos trocaram tiros depois que um ônibus foi apedrejado


Os bombeiros tentavam acabar com mais um incêndio. Desta vez foi num terminal de ônibus. Dois ônibus que fazem transporte coletivo na cidade foram incendiados e um terceiro ônibus de uma banda de música também foi atingido pelos bandidos. As empresas resolveram tirar os ônibus de circulação neste sábado (30) à tarde para evitar novas ocorrências.

“Eu ia dar viagem, chegava aqui e ia recolher quando eu ia sair pra ajeitar as moedas no carro, o motorista disse que o carro estava pegando fogo”, diz o cobrador de ônibus Arnaldo Eduardo Filho.

O governo diz que a ordem para os ataques foi dada de dentro dos presídios. Seriam uma retaliação à instalação de bloqueadores de celular em uma penitenciária.

“A ordem do governador para a equipe de segurança é tocar e ir adiante nesse projeto de desarmar os presídios, desarmar as condições através do telefone celular pra que eles não fiquem de dentro do presídio comandando crime do lado de fora”, afirmou o governador Robinson Faria.

Vinte e oito suspeitos foram presos até o fim da tarde de sábado (30). Com eles, a polícia encontrou armas, munição e combustível.


Fonte: Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643