martins em pauta

sábado, 16 de janeiro de 2016

Verba do petrolão pode ter remunerado marqueteiro João Santana no exterior

Sábado, 16 de janeiro de 2016

A força-tarefa da Operação Lava Jato conduz em Curitiba um inquérito sigiloso que tem como protagonista o marqueteiro João Santana, que atuou em campanhas presidenciais de Lula e Dilma Rousseff. Os investigadores suspeitam que o personagem pode ter recebido em contas abertas no exterior dinheiro proveniente do petrolão, informa o repórter Rodrigo Rangel em notícia veiculada na edição mais recente de Veja.

A investigação originou-se numa batida da Polícia Federal realizada em 5 de fevereiro do ano passado, na nona fase da Lava Jato, batizada de My Way. Munidos de mandados judiciais, os agentes federais varejaram os endereços de onze operadores de propinas na Petrobras. Os nomes haviam sido repassados pelo delator Pedro Barusco.

Ex-gerente da diretoria de Serviços da Petrobras, controlada pelo PT, Barusco esmiuçou, em acordo de delação premiada, o funcionamento da esquema de pilhagem que integrou. Funcionário do terceiro escalão da estatal, ele próprio amealhou notáveis US$ 97 milhões por baixo da mesa. Confessou que escondera a fortuna em bancos na Suíça.


Fonte: Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643