martins em pauta

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

RN registra 26 homicídios durante fim de semana; Mossoró está fora da estatística

Segunda, 16 de novembro de 2015


A violência marcou o Rio Grande do Norte durante a sexta (13) e o domingo (15). Somente nesse período foram registrados 25 casos de homicídios, sendo que a maioria foi registrada na Grande Natal (12), Parnamirim entre outras cidades. Mossoró ficou fora da estatística.

Dentro desse quadro assustador, somente neste domingo, ataques resultaram em seis mortos e 10 feridos.

A princípio, falou que as mortes estariam relacionadas com briga entre facções criminosas, por outro lado, especulou-se que o ataque foi resultante da morte do PM, assassinado no último sábado (14) em Natal.

Em coletiva de imprensa nesta segunda (16), a Polícia Civil do RN informou que não descarta nenhuma das possibilidades e que ambas serão investigadas.

De acordo com o delegado-geral adjunto, Adson Kepler, “Ainda é muito cedo para afirmamos que todas as mortes que aconteceram no bairro de Felipe Camarão têm ligação com guerra de facções ou que foi uma forma de retaliação contra a morte do policial militar Marcos Aurélio Lopes, que aconteceu no sábado (14).Todas as linhas de investigação serão levadas em conta para elucidar estes crimes”.

O delegado Ben-Hur Medeiros, da Delegacia Especializada em Homicídios, de Natal, informou que os casos começaram a ser apurados e pessoas já foram ouvidas nesta segunda (16).

“Todas as vertentes serão apuradas e também afirmo que é cedo para falar de guerra entre facções ou retaliação. Uma investigação que trará as respostas demanda tempo, pois temos dificuldade para encontrar testemunhas dispostas a colaborar. Porém, possuímos as nossas ferramentas de investigação e estamos empenhados para elucidar todos estes homicídios”, destacou o delegado Ben-Hur Medeiros.


A grande maioria dos homicídios ocorreram em Natal (11 casos), seguida de Parnamirim (6), Macaíba (1), Nísia Floresta (1), Lagoa Nova (1) e Extremoz (2). Os demais crimes ocorreram nas cidades de Bom Jesus (2), Santa Cruz (1) e Currais Novos (1).


*Mossoró Hoje/ Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643