martins em pauta

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Estão ameaçando o vereador Narciso por ter aprovado projeto contra a igualdade de gênero?

Segunda, 29 de junho de 2015 



Conte com o apoio dos cristãos evangélicos de Mossoró, nobre vereador, e deixe os contrários se levantarem tentando pressionar o Executivo a vetar sua proposição! 


Vereador Narciso durante sessão da Câmara Mirim – Foto Assessoria da Câmara Municipal

Na quarta-feira (24), entrou em votação um projeto de lei na Câmara Municipal de Mossoró, de autoria do vereador Nacizio Silva (PTN), dispondo sobre proibição da introdução da ideologia de gênero no plano municipal de educação. A corrente de pensamento pressupõe que gênero e sexo sejam conceitos sinônimos.

O projeto proíbe a prática de doutrinação ideológica de gênero em sala de aula, bem como a veiculação, em disciplina obrigatória de grade curricular do município, e de conteúdos que possam estar em conflitos com as convicções morais e religiosas dos estudantes ou de seus pais ou responsáveis. “Através do projeto, estamos em unidade com várias casas legislativas que priorizam a família, e principalmente, com as igrejas cristãs”, destaca o vereador Nacizio Silva.

É que em 2014 na Câmara dos Deputados, uma comissão especial retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação. Várias Câmaras dos Vereadores seguiram a tendência e excluíram do plano municipal. “Não estamos contra aqueles que optaram por uma direção sexual. O município não pode ir contra o texto nacional que prevê o combate a todo tipo de discriminação”, esclarece.

A matéria reconhece a vulnerabilidade do estudante na relação do aprendizado, quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença, e também dos pais, a que seus filhos menores recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções.

No uso das suas funções, o professor não abusará da inexperiência, da falta de conhecimento ou da imaturidade dos alunos com o objetivo de cooptá-los para a corrente ideológica de gênero. Caso algum evento para tratar do assunto, os responsáveis pelos menores devem ser avisados anteriormente.

OBSERVAÇÃO

Aqui deste espaço, evitamos polemizar, nem um registro da matéria foi feito, a despeito da posição do editor deste blog que como cristão evangélico assina em baixo o projeto de Narciso e que foi aprovado pela da maioria dos vereadores de Mossoró, portanto da Câmara Municipal de Mossoró.

Todavia, agora sou informado que alguns poucos que defendem a igualdade de gênero – querem que sejamos todos iguais, quando não o somos, pois, homem é homem e mulher é mulher -, estão partindo para a ameaça ao vereador Narciso.

Soube que tem até figurão que vive em uma certa igreja, dessas consideradas grandes, que para os da sua religião é contra a igualdade de gênero, mas, que para fazer média com uma turma de seu partido, está flertando com um movimento que objetiva o veto do projeto aprovado na Câmara Municipal de Mossoró.

Daqui, uma palavra ao vereador Narciso: toca para diante e, de forma respeitosa, quem é defensor da igualdade de gênero que se movimente e que busque viabilizar o veto ao projeto.

Pois, se preciso for, reuniremos parte das lideranças da igrejas evangélicas de Mossoró – aqui não falo por todos -, e vamos para as ruas defender o que a Palavra de Deus atesta, que é:

– E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gênesis 1.27).



Fonte: Carlos Skarlack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643