martins em pauta

segunda-feira, 25 de junho de 2012

ITEP registra oito casos de homicídios em apenas dois dias

Seis dos casos de assassinatos tiveram como instrumento causador arma de fogo.

Por Thyago Macedo
Fotos: Daniel Morais
Marcos Antonio foi perseguido e morto na madrugada do domingo.

Nas últimas 48 horas, o Instituto Técnico-Científico de Polícia registrou oito casos de homicídios, em Natal e cidades vizinhas. A maioria das mortes, no entanto, concentra-se na capital. Seis dos casos de assassinatos tiveram como instrumento causador arma de fogo, inclusve, um policial militar consta nessa estatística. Outras duas pessoas foram mortas com golpes de arma branca.
No sábado (23), um homem identificado como Adriano Silva de Oliveira, de 21 anos, foi assassinado a tiros, na rua Hamaitá, no local conhecido com Baixa da Coruja, em São Gonçalo do Amarante. A vítima, que também era conhecida pelo apelido de “Chupeta”, era usuária de drogas e teria inimigos naquela região, tendo, inclusive, já sido preso por assalto.
Outro caso de homicídio registrado no fim de semana aconteceu na madrugada deste domingo (24), quando um homem identificado como Marcos Antônio Gomes da Silva, de 26 anos, foi assassinado na rua Apostolo Thiago, no Loteamento Nova Jerusalém, no Lagoa Azul, na zona norte de Natal.
A esposa da vitima contou que eles estavam em uma festa nas proximidades do local do crime quanto seu esposo se desentendeu com dois homens, que seriam irmãos e, após a discussão, teriam ido se armar e começaram a perseguir o Marcos Antônio. A vítima tentou correr pelas ruas do bairro, mas foi surpreendido pela dupla.
Alguns populares que presenciaram o crime relataram a frieza dos autores, que após rederam a vitima, um deles segurou Marcos para que o outro efetuasse os disparos, sendo dois na cabeça e um tiro nas costas. Em seguida, os dois irmãos fugiram com destino ignorado. A polícia, no entanto, já tem os nomes deles e sabe onde os acusados moram.
 

Marcos Antônio já tinha cumprido pena pela morte de um homem conhecido como Paulista, que também era morador do loteamento. A esposa dele comentou sobre o ocorrido. "Eu pedi que eles não fizessem essa barbaridade com meu esposo, mas eles me pediram pra sair de perto, mandaram que eu fosse embora que o problema deles era com meu marido e não queriam fazer nada comigo", relatou.

No fim da noite deste domingo, o soldado PM Roberto Alves de Freitas, do 9° Batalhão da Polícia Militar também foi assassinado a tiros. Ele participou de uma festa junina no bairro Quintas, na zona Oeste de Natal, e voltava para casa quando foi morto.
Ainda neste fim de semana, o ITEP registrou a morte de Lucas da Silva Ferreira, de 17 anos, que foi baleado no bairro Mãe Luiza e acabou morrendo no Hospital Walfredo Gurgel. Maria Gorette da Silva, de 27 anos, também morreu no hospital, após ser vítima de disparos de arma de fogo no município de Tangará.
Já no bairro do Vale Dourado, em Natal, a vítima foi Felipe Azevedo do Nascimento, de 21 anos. O jovem sofreu várias perfurações de arma branca e, mesmo sendo socorrido, não resistiu aos ferimentos, morrendo neste domingo (24). Outro crime com arma branca, desta vez em Monte Alegra, teve como vítima João Maria da Silva, de 40 anos. Na cidade de Espirito Santo, a polícia registrou a morte de Joaquim Josias da Cruz, de 17 anos. Ele foi assassinado com disparos de arma de fogo.
 
Via Sentinelas do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643