martins em pauta

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Governo não tem prazo para retornar gratificações e a implantação do plano de cargos

Via Robson Pires

A governadora Rosalba Ciarini admitiu que o Governo não tem prazo para começar a implantar os planos de cargos e retomar as gratificações.

Ontem a tarde ela concedeu a seguinte entrevista a TRIBUNA DO NORTE:

Ao chegar para a sua leitura anual na Assembleia, a senhora se deparou com o protesto de servidores cobrando a implantação do Plano de Cargos Carreiras e Salários. O que a senhora tem a dizer para esses servidores?

Que a vontade de implantar é muito grande, nós precisamos é ter os meios, as condições. Claro, que se tivessem (os meios) já teriam sido implantados. Não foram implantados (os planos) porque não houve meios. Encontrei o Estado em situação financeira de muitas dificuldades. Estamos vendo isso com muita seriedade, mas com muita vontade de poder atender. Ano passado estive reunida com os sindicatos, queremos manter essa mesa de negociação, onde a própria governadora, com secretários e representantes do sindicato, estaremos de forma muito transparente mostrando a eles a evolução da receita. Temos que continuar no rumo certo de cumprir a lei de responsabilidade fiscal. A proporção que a receita for crescendo e a gente vá melhorando nosso potencial, aí poderemos avançar. Temos o compromisso já para julho da polícia militar. Não vou ficar prometendo nada de forma irresponsável. Irei dentro da realidade sentar com eles (os servidores). Tudo que for possível nós vamos fazer.

E sobre as gratificações? Seus auxiliares chegaram a anunciar que elas (as gratificações seriam retomadas em fevereiro) o que não ocorreu.

Está sendo analisado pela administração para ver como é possível retomar esse benefício aos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643