martins em pauta

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Riacho da Cruz: Exclusão popular da cúpula situacionista














Em um espaço cercado por uma estrutura de aço [ou ferro] e muito bem coberto, a elite DEM Riachocruzense se isola em pleno São Pedro.

Enquanto a cidade se encantava e se divertia, os líderes do poder Riachocruzense faziam o mesmo. A distinção é que a população se divertia entre si, com toda sua harmonia e coletividade e a cúpula do DEM estava isolada da cidade.

Quem visitou o XXIII São Pedro de Riacho da Cruz e se deparou com aquele "quadradinho" de pessoas privilegiadas, se sentiu curioso, no mínimo.

Curiosidades a parte, a estrutura usada no "quadradinho da prefeitura", separando aquele grupo dos cidadãos, é semelhante a estrutura dos festejos, arcada com recursos públicos, mas deixemos as curiosidades de lado - isso por aqui é perigoso.

Há quem diga que essa típica mania das lideranças dos DEM em Riacho da Cruz faz parte de sua postura retro-ditatorial; outros preferem crer que essa é a forma mais pública de a cidade toda e a região observar como eles são superiores aos cidadãos Riachocruzense. Ainda, há quem pense que aquele "quadradinho mágico" serve para impor o conceito de que eles podem mais. Alguns historiadores podem, inclusive, indagar se isso conceitua alguma segregação... Ou, para quem optar um modo narcisista de se apresentarem.

O que fica como indagação é: por que separar-se dos cidadãos? Alguma necessidade especial?

Fonte O Mural de Riacho da Cruz editado por Martins em Pauta

Um comentário:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643