martins em pauta

sábado, 5 de novembro de 2011

Vereadores revoltados com afirmações de que estariam coniventes com fraudes do Concurso Público de Alexandria-RN


A primeira a se pronunciar foi a vereadora Corrinha do PT, pois consta na famosa e tão comentada lista de fraudadores apurada pelo MP o seu nome. Corrinha, muito emocionada, disse que ainda não havia se pronunciado sobre o assunto porque estava esperando a apuração por parte do MP. Justificou como um erro o seu nome constar da lista porque prestou concurso para Contador em 2010, apenas para adquirir experiência e apenas duas vagas constavam com cadastro de reserva, sendo 40 horas semanais de trabalho e um salário de apenas R$ 700,11, o que não justificava ter praticado fraude.
Pediu profunda apuração por parte do Ministério Público, para que seja separado o joio do trigo. “Nunca tive motivação e nem caráter maldoso”, finalizou (veja carta aberta no blog do J. Gomes).
O vereador Raimundinho disse que a fraude foi vergonhosa e que o prefeito Alberto Patrício teria tomado uma decisão errada em anular o concurso. “Por onde andamos escutamos as pessoas falarem da vergonha dessa fraude”, concluiu.
Além de Germano Júnior, que também criticou, o colega Gil Fábio afirmou que essa era a maior vergonha do Executivo.
Carlinhos Sarmento fez críticas contundentes. “Em 20 anos de mandato consecutivo essa foi a maior vergonha. Esse concurso já nasceu fraudulento, pois antes mesmo de se realizar já se sabia quem ia passar. Pediu que, caso necessário, houvesse interferência até da Polícia Federal.
O presidente da Casa, vereador Chiquinho Pires, lamentou que em todos os pronunciamentos do Promotor Sidarta John, os vereadores foram apontados como coniventes pela fraude do concurso e chegou a afirmar que o promotor Sidarta havia confidenciado a pessoas que o MP encontrou na Mult-sai comprovantes de depósitos bancários que indicavam culpados.
Lamentou que seu nome esteja estampado na imprensa como um dos fraudadores, só porque dois filhos seus foram aprovados. “A única culpa que eles têm é serem meus filhos”, disse. Citou o exemplo do seu filho que passou em primeiro lugar e segundo as apurações teve o gabarito rasurado e mesmo assim ficou em primeiro. A sua filha que foi aprovada em quinto lugar, onde seriam chamados seis aprovados. “Que motivo eu teria para fraudar esse concurso se ela já estava aprovada? E quem disse isso foi o Ministério Público”, finalizou.

Via: IN1/Gardenia oliveira

2 comentários:

  1. ALGUÉM ACIONOU O MINITÉRIO PÚBLICO, EM MARTINS , POIS EU SOU UM DOS APROVADOS QUE PASSOU POR MÉRITOS E EU QUERO SABER SE REALMENTE VOU SER CHAMADO AGORA, EU VOU TER QUE FAZER A PROVA DE NOVO E PASSAR NOVAMENTE...
    VLW PESSOAL!!! QUALQUER NOTÍCIA COMUNIQUE.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643