martins em pauta

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Governo moderniza frota do ITEP e entrega onze veículos novos


O Governo do Estado entregará nesta sexta-feira (18), às 9h, onze veículos ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), num investimento de R$ 842.197,00, através de convênio firmado com o Ministério da Justiça e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). A entrega será feita pela governadora Rosalba Ciarlini, na Governadoria.

Os veículos serão distribuídos da seguinte forma:
Seis caminhonetes Mahindra: três para a sede do Itep (Natal), que atenderão à Coordenadoria de Criminalística; duas para a Unidade Regional de Mossoró, que ficarão à disposição da área pericial e uma para a Unidade Regional de Caicó, para os setores pericial e administrativo.

Cinco Focus Sedan: quatro para a sede do Itep (Natal), para atender a Unidade Instrumental de Planejamento, Administração e Finanças (Uipaf), Coordenadorias de Criminalística (Cocrim), Coordenadoria de Medicina Legal (Comele) e Coordenadoria de Identificação (Coid) e um desses veículos atenderá à Unidade Regional de Mossoró, nos setores administrativo e pericial. Todos os carros são equipados com sistema de comunicação via rádio, que permitirá integração plena com o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A compra de onze veículos foi resultado de convênio com o Ministério da Justiça

O Diretor geral do Itep, Nazareno de Deus Medeiros Costa, disse que, pela primeira vez, o Instituto recebe, de uma só vez, onze veículos novos, o que melhorará as condições de trabalho dos servidores e a qualidade dos serviços prestados à população.

Segurança e limpeza

A primeira quinzena de novembro terminou com o reforço na segurança do Itep. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) atendeu solicitação de Nazareno de Deus e, por meio do Comando Geral da Polícia Militar, mandou pra lá doze guardas patrimoniais, que se revezarão no complexo da instituição, na Ribeira, aumentando a sensação de segurança dos funcionários e dos usuários. ”São homens experientes, preparados, que são muito bem-vindos ao Itep”, comemora o diretor
.
Nazareno de Deus lembrou que, ao assumir o cargo, em janeiro passado, encontrou o caos instalado no Instituto, com pagamentos atrasados, falta de material de expediente, de limpeza, laboratórios sem condições de uso, não existia a limpeza das três unidades (Natal, Caicó e Mossoró), a frota de veículos ultrapassada, computadores quebrados muitos funcionários “fantasmas”, que se divertiam com a farra de gratificações e plantões ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643