martins em pauta

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lixo hospitalar vindo dos EUA é apreendido no Porto de Suape

Lixo hospitalar vindo dos EUA é apreendido no Porto de Suape
Lençóis, seringas e luvas usadas foram encontradas pela Receita Federal. Documentação afirmava que a carga era de tecidos com defeito.
Um contêiner vindo dos Estados Unidos e contendo lixo hospitalar foi apreendido pela Alfândega da Receita Federal, no Porto de Suape, em Ipojuca, no Grande Recife, na tarde desta terça-feira (11). Lençóis sujos, seringas, luvas usadas, entre outros objetos, estavam no contêiner.

Na documentação de importação, constava que a carga era formada por tecidos com defeito, que seriam enviados à cidade de Santa Cruz do Capibaribe, uma das integrantes do polo têxtil do Agreste pernambucano. A carga foi inspecionada pelos auditores-fiscais da Receita Federal que, com o achado, acionaram a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para fazer a análise do material.

Na próxima quinta, a Anvisa deve divulgar um laudo oficial sobre o caso, o que vai permitir à Receita Federal tomar as medidas necessárias em relação aos envolvidos com essa importação fraudulenta. Os nomes das pessoas e empresas envolvidas não foram divulgados, por causa do sigilo fiscal.


G1
via Sentinelas do apodi

Um comentário:

  1. Más era só o que faltava mesmo, a Espanha já enviou vários containers de lixo para o Brasil a pouco tempo e agora são os EUA, querem transformar o Brasil em um imenso lixão, imagina só se fosse o Brasil que enviasse containers de lixo para os paises de primeiro mundo, seria o escândalo do século.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643