martins em pauta

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Com ressalvas, Assembleia aprova contas de Iberê Ferreira

Com ressalvas, Assembleia aprova contas de Iberê Ferreira
A Comissão de Fiscalização e Finanças (CFF) da Assembleia Legislativa (AL) aprovou nessa terça-feira (11), por unanimidade, as contas do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), relativas ao exercício do ano de 2010. As contas de Iberê foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no primeiro semestre deste ano, e enviadas à Casa. Após passar pela CFF, a matéria será votada em plenário na próxima quinta-feira.

O relator do processo foi o deputado estadual George Soares (PR). Ao emitir parecer favorável à aprovação das contas de Iberê, ele destacou que os cinco itens ressalvados pelo TCE no julgamento das contas do ex-governador foram justificados. “As explicações enviadas à comissão foram esclarecedoras. Iberê explicou todos os itens que foram questionados. Então, optei pelo parecer favorável”, justificou.
Apesar de votar com o relator, o deputado estadual José Dias (PSD) ressaltou que vê irregularidades nos atos do ex-gestor. “Essa é uma casa política. Minha posição é política. Votarei favorávelao parecer do relator, mas faço minhas ressalvas. A aprovação da matéria aqui na comissão não impede que os órgãos fiscalizadores analisem e julguem os atos de improbidade que possam ser encontrados”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643