martins em pauta

quarta-feira, 16 de março de 2011

Municípios ganharão creches e quadras esportivas




O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou mais uma listagem de municípios que serão beneficiados este ano com recursos para a construção de escolas de educação infantil e de quadras poliesportivas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). No total, 196 cidades receberão verba para a edificação de 198 creches e 99, para a construção de 124 quadras de esporte cobertas.

Publicada nesta segunda-feira, 14, no Diário Oficial da União, a lista engloba os municípios de menor porte, até 50 mil habitantes. Esta foi a segunda listagem divulgada pelo FNDE com municípios que serão beneficiados em 2011. Na primeira, foram selecionadas cidades de maior porte, incluídos as 12 maiores regiões metropolitanas do País e os municípios com mais de 50 mil habitantes.

PROJETOS - O FNDE disponibiliza aos municípios dois projetos-padrão de escolas de educação infantil. O projeto tipo B prevê capacidade para 240 crianças de até cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes. Já o tipo C atende 120 crianças em dois turnos, com quatro salas pedagógicas e os mesmos espaços previstos no tipo B.

O FNDE também repassa recursos para a construção de escolas de educação infantil com projetos dos municípios, desde que de acordo com padrões de qualidade exigidos pela autarquia.

No caso da quadra de esportes, é disponibilizado apenas um projeto-padrão, que deve ser seguido pelos contemplados.

Municípios contemplados no RN
Construção de unidades de educação infantil do Programa Pró-Infância

- Extremoz
- Martins
- Monte Alegre
- Poço Branco
- São Paulo do Potengi
- Sítio Novo
Construção de quadras escolares poliesportivas
- Alto do Rodrigues
- Apodi
- Currais Novos
- Extremoz
- Governador Dix-Sept Rosado
- João Câmara
- Jucurutu
- Monte Alegre
- Poço Branco
- São Paulo do Potengi
- Serra Negra do Norte
- Serrinha
- Taipu.
Retirado de Guardios da Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643