martins em pauta

quinta-feira, 17 de março de 2011

De virada, ABC vence e reverte vantagem do Santa Cruz ,Mais Querido fez 2 a 1, e agora joga por um empate para conquistar o título do primeiro turno

O Mais Querido conquistou um importante resultado na noite desta quarta-feira (16), no estádio Frasqueirão, na primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Estadual. Depois de sair perdendo, o Clube do Povo correu atrás e conseguiu a virada, vencendo por 2 a 1. Leandrão e Ray marcaram para o Alvinegro, enquanto Marciano anotou para o Santa Cruz.

Com o triunfo, o ABC reverte a vantagem do adversário e agora pode empatar no segundo confronto que ficará com o título. O jogo decisivo está marcado para o próximo domingo (20), às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN).

O jogo

Como toda decisão, a partida começou nervosa e com as duas sem conseguir criar as oportunidades. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 8 minutos, e foi do ABC. Pio avançou pelo meio e arriscou de fora. A bola subiu e passou por cima da trave. Três minutos depois, o mesmo Pio teve boa chance. Ele tabelou com Cascata, recebeu na área e tentou na saída de Isaías, mas bateu prensado com o zagueiro e a bola saiu.

O Santa Cruz melhorou e sua primeira chegada aconteceu aos 15 minutos. Didi recebeu na direita e chutou forte, por cima da trave. Três minutos depois, em um contragolpe rápido, os visitantes surpreenderam e abriram o placar. Didi cruzou pela esquerda, Marciano apareceu de surpresa no meio e cabeceou sem chances para Welligton. Santa Cruz 1 a 0.

Atrás no placar, o Mais Querido partiu em busca do empate. Aos 21, Cascata fez o cruzamento, Leandrão se antecipou e cabeceou no canto. Isaías defendeu. Na sequência, aos 23 minutos, Cascata fez boa jogada pela direita, driblou dois marcadores e cruzou. Isaías saltou e tirou da cabeça de Éderson. O volante Ricardo Oliveira sentiu dores no joelho e saiu para entrada de Bileu.

O Tricolor do Trairi chegou novamente aos 32 minutos. Rafinha recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, muito perto. Aos 38 minutos, Pio cruzou da direita, Cascata subiu no meio e cabeceou por cima. O Clube do Povo era só pressão e o gol parecia ser questão de tempo.

Aos 41 minutos, Cascata ganhou a bola da zaga, que sobrou para Éderson. O atacante tentou na saída de Isaías, mas bateu forte e a bola passou por cima. Dois minutos depois, quase a igualdade. Após o cruzamento, a defesa do Santa Cruz cortou no pé de Éderson, que dominou e chutou forte. A bola desviou e explodiu na trave.

O Alvinegro voltou do intervalo com tudo e começou a pressionar. Logo aos 2 minutos, Leandrão lançou Éderson na direita, que bateu cruzado e a bola passou muito perto. Nesse lance, o atacante acabou se machucando e saiu para a entrada de Gabriel. O gol quase saiu aos 5 minutos. Renatinho cobrou falta pela direita, Leandrão desviou no primeiro pau e Alessandro chegou completando no segundo, mas a bola foi no travessão.

O ABC pressionava e não deixava o Tricolor respirar. Aos 9 minutos, Pio fez bonita jogada, levou para o meio e chutou forte. A bola desviou e quase engana Isaías, saindo para escanteio. Na cobrança de Renatinho Potiguar, Irineu subiu mais que a zaga e cabeceou firme, mas Isaías, bem colocado, agarrou. Três minutos depois, em novo escanteio cobrado por Pio, Gabriel se antecipou no primeiro pau e cabeceou à direita da trave.

O Santa Cruz recuou, sem conseguir sair do seu campo e a partida passou a se ataque x defesa. Aos 16 minutos, Renatinho cobrou falta, Leandrão se desmarcou e cabeceou com perigo. Pouco depois, Cascata chutou da entrada da área, Gabriel tentou de letra e a zaga cortou. Na sobra, Renatinho Potiguar chutou à direita da trave. O Mais Querido desperdiçou ótima chance aos 19 minutos. Leandrão recebeu na direita e cruzou. A bola desviou no marcador e cobriu o goleiro Isaías. Gabriel apareceu na velocidade e na pequena área, cabeceou por cima.

De tanto insistir, o Clube do Povo chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Leandrão recebeu quase no meio de campo, avançou, deixou os marcadores para trás e bateu no canto. Tudo igual no Frasqueirão. Com o gol, a Frasqueira acendeu e passou a incentivar ainda mais.

Aos 29 minutos, Leandrão ganhou do defensor pela direita, invadiu a área e chutou forte. Isaías defendeu. Ray entrou no lugar de Jackson. Os visitantes só se defendiam e mal conseguiam passar do meio de campo. Aos 33, Bileu partiu pelo meio e arriscou de fora. A bola passou perto, à esquerda do gol.

O Alvinegro insistia e a pressão crescia cada vez mais. Aos 39 minutos, Leandrão deu grande lançamento para Pio por trás da zaga, que ajeitou, mas foi travado na hora do chute. No minuto seguinte, Ray pegou uma sobra pela esquerda e mandou por cima. O Santa Cruz se segurava e tentava parar o jogo a todo instante, com os jogadores caindo em campo.

Mas, quando parecia que a partida terminaria mesmo empatada, já nos acréscimos do árbitro, aos 47 minutos, o ABC foi premiado. Cascata acreditou em uma bola pela direita, olhou para a área e cruzou no segundo pau. Isaías ficou olhando e Ray apareceu para cabecear para as redes. Virada abecedista e festa no Frasqueirão. Depois desse lance, não houve mais tempo para nada. Fim de jogo. ABC 2, Santa Cruz 1.


Ficha Técnica

ABC 2 x 1 Santa Cruz
Campeonato Estadual – 1º turno
Data: 16/03/2011 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 7.173 torcedores
Renda: R$ 66.822,00

Arbitragem:
Árbitro: Wilson Luis Seneme (Fifa/SP)
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Luis Carlos Câmara
4º árbitro: Suélson Diógenes

ABC: Welligton, Pio, Irineu, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar, Basílio, Ricardo Oliveira (Bileu), Jackson (Ray) e Cascata, Éderson (Gabriel) e Leandrão. Técnico: Leandro Campos

Santa Cruz: Isaías, Rafinha, Pantera, Michel (Ricardo) e Marciano, Jonatha, Robson, Lano e Paulinho, Quirino (Sorato) e Didi (Wlademir). Técnico: Wassil Mendes

Gols:
ABC: Leandrão (20 minutos do 2º tempo) e Ray (47 minutos do 2º tempo)
Santa Cruz: Marciano (18 minutos do 1º tempo)

Cartões:
ABC: Irineu e Leandrão (amarelo)
Santa Cruz: Didi, Pantera e Marciano (amarelo)

Nota do blog: O Jovem Atleta Martinense Felipe de Marilene faz parte do elenco da equipe do Santa Cruz RN .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643