martins em pauta

quinta-feira, 8 de outubro de 2026

ABC-União de Extremoz representará o RN na Copa Maria Bonita com transmissão para todo o Nordeste

Quinta, 08 de outubro de 2026

Reprodução

O futebol feminino de Extremoz ganhará uma importante vitrine regional no mês de novembro. A Sociedade Esportiva União, em parceria com o ABC, será a representante do Rio Grande do Norte na 2ª edição da Copa Maria Bonita, competição que reunirá clubes dos nove estados do Nordeste.

Na disputa, a equipe entrará em campo como ABC União, resultado da parceria entre as duas agremiações e de um trabalho que busca fortalecer a presença do futebol feminino potiguar nas grandes competições.

A Copa Maria Bonita terá ainda uma importante projeção de mídia, com transmissão da Globo para o Nordeste, ampliando a visibilidade das atletas, dos clubes participantes e também das marcas e instituições que investem no desenvolvimento da modalidade.

Para o União, a participação representa mais um passo em uma trajetória construída ao longo dos anos. Com sede em Extremoz e atuação dedicada exclusivamente ao futebol feminino, o clube vem conquistando espaço e evoluindo dentro do cenário esportivo, proporcionando oportunidades para atletas e contribuindo diretamente para o fortalecimento da modalidade no Rio Grande do Norte.

A competição de novembro também poderá abrir caminho para um projeto ainda mais amplo. Após a Copa Maria Bonita, existe a intenção de realização da Maria Bonita Cup, torneio que deverá proporcionar ao campeão e ao vice-campeão confrontos contra duas equipes internacionais. A iniciativa, ainda sem data definida, poderá representar uma nova oportunidade de intercâmbio e projeção para o futebol feminino nordestino.


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643