Domingo, 22 de junho de 2025
Ele é juiz de direito em Minas Gerais desde 2006, em razão de aprovação em concurso público de provas e títulos. Migliorini atua como titular na Vara de Execuções Penais de Uberlândia (MG) desde 2013.
O magistrado mineiro possui graduação em direito pelo Centro Universitário do Triângulo (2001), é especialista em direito civil pela Universidade Federal de Uberlândia e mestrando em direito das relações econômicas e sociais pela Faculdade Milton Campos.
O pedido de investigação por parte de Alexandre de Moraes se deu pelo fato de Migliorini ter determinado a soltura do mecânico Antônio Cláudio Alves Ferreira, condenado a 17 anos de prisão pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
O jurista André Marsiglia fez dura crítica ao ministro e apontou a arbitrariedade:
“Não é a primeira vez que Moraes manda investigar um juiz. Moraes não é corregedor do judiciário, não é dono do processo, nem manda em todos nós”
Veja o vídeo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário