Quinta, 21 de novembro de 2024
Firmino é o terceiro brasileiro preso na Argentina por
envolvimento nas invasões aos Três Poderes em Brasília. Ele foi interceptado em um posto de fronteira, onde as autoridades identificaram o mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e registrado na Interpol.
Após a detenção, Firmino publicou vídeos em suas redes sociais confirmando o ocorrido.
“Minha ideia era fugir, mas, com o nome na Interpol, na primeira passagem pela polícia eu fui preso”, relatou.
Firmino esteve entre os invasores do Congresso Nacional e chegou a gravar um vídeo comemorando enquanto estava no telhado do prédio. Ele foi condenado pelos crimes de associação criminosa, tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Sua pena inclui 15 anos de reclusão e dois anos de detenção.
Com a eleição de Javier Milei em 2023, houve um salto no número de brasileiros buscando refúgio na Argentina. Até outubro de 2024, 185 brasileiros solicitaram asilo, em contraste com apenas três pedidos em 2023.
Todos os detalhes, relatos e revelações sobre esse fatídico acontecimento estão no livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES". A obra mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro. No documento estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos.
Você não pode perder! Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário