martins em pauta

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Folha revela novo absurdo de Moraes e Deltan não perdoa

 Quinta, 21 de novembro de 2024

"Moraes cita Moraes 44 vezes e acumula casos em que é tanto personagem como juiz."

Segundo a Folha, foi o próprio ministro que autorizou operação da PF que cita o tal plano golpista para assassiná-lo. Ou seja, Moraes foi o principal personagem de sua própria decisão, reproduzindo 44 citações a si mesmo.

A manchete é uma clara crítica da Folha.

O ex-deputado Deltan Dallagnol não perdoou:

"Finja surpresa: o principal personagem na decisão de ontem de Alexandre de Moraes, que autorizou a operação da Polícia Federal, é o próprio Alexandre de Moraes. O ministro cita a si mesmo 44 vezes na decisão que revela o suposto plano de atentado a autoridades, acumulando mais uma situação em que é, ao mesmo tempo, juiz e vítima.
Na decisão, Moraes refere-se a si mesmo na terceira pessoa, como se houvesse o juiz Moraes e a vítima Moraes. É a figura do juiz-vítima atacando novamente, o que é, obviamente, abusivo, já que ninguém pode ser juiz de seu próprio caso em uma democracia.
Moraes não quis responder à Folha de S. Paulo, que destacou não só essa ilegalidade mais recente, mas todo o histórico de abusos de Moraes, como no inquérito das fake news, no caso Mantovani e na Vaza Toga, que revelou como Moraes selecionava alvos para atingir com suas decisões e encomendava relatórios do TSE para fundamentar seus atos.
É possível que algum investigado tenha um julgamento justo quando o juiz é a própria vítima do suposto crime?"

Está mais do que claro que o "sistema" vai tentar envolver qualquer narrativa possível para atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro nesse caso. Querem prendê-lo de qualquer forma.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643