martins em pauta

sábado, 27 de abril de 2024

Com a população decepcionada, Exército sente a hostilização e faz 'ameaça'

Sábado, 27 de abril de 2024

Conforme as novas diretrizes, qualquer usuário pode ser bloqueado imediatamente, sem justificativa, consulta ou aviso prévio. Dependendo do conteúdo das postagens, estas podem até ser encaminhadas para medidas mais severas por parte das 'autoridades competentes'.

Nos últimos meses, as redes sociais do Exército Brasileiro vem sendo sobrecarregadas por mensagens hostis e inquisitivas. No início de 2023, a instituição inclusive se viu forçada a remover os comentários em suas plataformas, sem esclarecer os motivos dessa decisão.

Os comentários hostis seguem um padrão recorrente: lamentam a 'decadência' da instituição, apontam para sua falta de credibilidade com a população e questionam seu compromisso com a nação e a quem realmente servem.

Ainda hoje (26), é possível encontrar publicações recentes da instituição nas quais a opção de comentários está restrita ou completamente bloqueada.

A insatisfação da população brasileira com suas Forças Armadas é evidente. A atitude de impedir a retaliação do povo por meio da restrição dos comentários não muda esse fato, apenas o destaca ainda mais.

Veja algumas das mensagens presentes nas publicações:

O Exército Brasileiro afirma estar combatendo o discurso de ódio e considera implementar medidas rigorosas em suas redes sociais. Isso inclui bloquear usuários e denunciar à polícia comportamentos que infrinjam as políticas de uso. Conforme informado na Política de Moderação nas Mídias Sociais do Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro:

Legalmente, no Brasil, a liberdade de expressão ainda é protegida pela Constituição.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643