martins em pauta

domingo, 17 de março de 2024

Mineiro será denunciado ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados após agressão em aeroporto

Domingo, 17 de março de 2024

Imagem: reprodução

O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, disse neste sábado (16) que vai entrar com uma representação no Conselho de Ética contra o deputado Fernando Mineiro (PT-RN).

Mineiro agrediu o influenciador do MBL (Movimento Brasil Livre) Matheus Faustino. Segundo Kataguiri, um dos fundadores do MBL, o deputado tentou arrancar o celular do militante depois que ouviu questionamentos sobre a presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Matheus Faustino aguardava a deputada Gleisi Hoffmann desembarcar no Aeroporto de Natal para fazer questionamentos à congressista. O influenciador do MBL é pré-candidato a vereador na capital do Rio Grande do Norte e filmou a chegada da deputada e fez questionamentos.

Em vídeo divulgado por Kataguiri, o deputado Fernando Mineiro dá um tapa no celular de Matheus Faustino e, em seguida, puxa o braço do influenciador, o que leva os 2 ao chão. O congressista ainda segura a cabeça do integrante do MBL. Um homem pede a Mineiro para que ele se acalme, enquanto o deputado responde em sequência: “Fascista é isso, fascista eu quebro no pau”.

Depois do episódio, Fernando Mineiro foi às redes sociais se explicar. O congressista disse que não foi a 1ª vez que um integrante do grupo de direita “invade espaços políticos e agride petistas, principalmente mulheres”.

“Hoje a deputada federal e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, foi vítima de ataques misóginos por bolsonaristas no aeroporto de Natal. Eu estava lá para recebê-la e as provocações terminaram em agressões físicas. Não foi a primeira vez que esse grupo agiu dessa forma”, disse. Mineiro afirmou ainda que também acionará medidas cabíveis na Justiça contra o MBL. “Quem me conhece sabe que prezo pelo diálogo e pelo respeito às divergências mas não podemos tolerar a repetição organizada desse tipo de agressão gratuita e criminosa”, declarou.

Com informações do Poder360

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Denunciar pq? Por defender uma mulher e por se defender????
    Pq não denúncia o importunador que ficou falando asneiras, mentiras e querendo aparecer nas redes sociais????
    Esse é o Brasil.

    1. Semana passada foram divulgados os índices oficiais de feminicídio no Brasil, teve crescimento em relação ao ano anterior. Qual o problema em perguntar à Presidente do PT sobre o tema, já que no governo anterior, eles criticavam tanto. Não assumem os fracassos dessa gestão desastrosa e ainda se fazem de vítimas. São de uma covardia e agressividade tremendas.
      Esse Gustavo está precisando urgentemente se tratar numa clínica psiquiátrica.

  2. Esse pessoal do PT, não aguenta ouvir o contraditório não que pegam Ar, partem logo pra agressão.
    Agora fico me perguntando, e se esse rapaz reporter, fosse um daqueles que tem o kool pregado errado e danasse a mão pro riba das zureias do deputado, será que ele aguentava a queda??
    Rapaz, Mineiro é tão chochinho, que olhando assim pra faixada dele, o caba não acha a onde da uma tapa não, que deputado mais atrevido homi!!!
    Kkkkkkkkkkk.
    Kkkkkkk.
    Kkkkk.
    Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643