martins em pauta

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Fundador do PT é contratado sem licitação para ser ‘professor’ de magistrados

Quarta, 07 de fevereiro de 2024

O futuro “professor” dos magistrados fundou o PT em 1986 no município Nonoai, cidade a 400 quilômetros de Porto Alegre.

Em 2022, Golin fez campanha aberta pela reeleição de Lula nas redes sociais:

“No segundo turno, precisamos nos posicionar para não deixar que, no estado do Rio Grande do Sul, o projeto fascista também tome conta. Então, vou votar em Eduardo Leite e no Lula para que a gente garanta os direitos humanos e a democracia da população LGBTQIA+”, disse o militante escolhido para lecionar no tribunal.

Em outra postagem, ele celebrou a passagem de Lula pelo Rio Grande do Sul durante o período pré-eleitoral. Na ocasião, postou uma foto ao lado de Olívio Dutra, ex-governador do estado e ex-presidente nacional do PT. A camiseta de Golin estampava a imagem do atual presidente da República com a frase “Lula livre”.

Em 2019, foi o TRF-4 que condenou Lula e aumentou sua pena para 17 anos de prisão no caso do sítio de Atibaia. Essa e outras sentenças foram “anuladas” após o Supremo Tribunal Federal (STF) “declarar a parcialidade de Sergio Moro”, hoje senador, como juiz da Lava Jato.

O TRF-4 não explicou quais cursos serão ministrados por Golin aos magistrados. Nem qual o critério adotado para a contratação, que ocorreu via inexigibilidade de licitação.

A expectativa é que os magistrados do tribunal recebam cursos sobre a temática LGBTQIA+, área de “especialização” do militante contratado.

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643