martins em pauta

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Furto de armas: Exército prende mais 2 militares por falha de conduta

Sexta, 27 de outubro de 2023

Reprodução

Mais dois militares do Exército foram punidos por “falha de conduta” no caso do furto das 21 metralhadoras do Arsenal de Guerra de São Paulo, em Barueri, na região metropolitana. Com isso, o número de militares com prisão disciplinar no escândalo das armas chegou a 19.

Além deles, seis militares suspeitos de participação direta no furto do armamento tiveram a prisão preventiva solicitada pelo Comando Militar do Sudeste. Até o momento, 17 metralhadoras foram recuperadas – oito no Rio de Janeiro e nove no interior de São Paulo.

Os militares investigados criminalmente já tiveram seus sigilos bancário, telefônico e telemático quebrados pela Justiça Militar e podem pegar até 27 anos de prisão, segundo especialistas. Eles ficaram aquartelados com os demais integrantes do Arsenal de Guerra desde a descoberta do furto das armas, em 10 de outubro, mas foram liberados no início da semana com os demais militares.

Já os 19 militares que foram presos administrativamente não tiveram participação direta no crime, mas foram punidos disciplinarmente por “falha de conduta” ou “erro de procedimento” no controle e na fiscalização do armamento, o que teria facilitado o furto das metralhadoras. Eles ficarão presos no quartel de 1 a 20 dias.

Mais informações

Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643