Domingo, 27 de Agosto de 2023
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou por uma cirurgia de transplante de coração neste domingo, 27 de agosto. A informação foi confirmada pelo Hospital Albert Einstein onde o apresentador está internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia ocorreu no início da tarde deste domingo e durou 2h30. O procedimento foi realizado com sucesso, segundo o hospital. Faustão, agora, segue na UTI para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.
O hospital afirmou que foi acionado na madrugada deste domingo pela Central de Transplante do Estado de São Paulo de que havia um órgão disponível. A partir daí, começou uma série de testes para saber se o coração era compatível com Faustão, de 73 anos. Com a confirmação, a cirurgia pôde ser realizada.
As primeiras notícias de que Faustão estava internado apareceram no último dia 17 de agosto, pouco mais de dez dias após o apresentador dar entrada no Hospital Albert Einstein depois de se sentir mal. No dia 19, a família de Faustão divulgou um vídeo em que ele aparece sentado em um leito de hospital. No vídeo, ele pede orações e diz que está sendo muito bem cuidado. A família não informou, porém, em que dia o vídeo havia sido gravado.
No dia 20 de agosto, com o agravamento do quadro de saúde do apresentador, o hospital divulgou que Faustão precisaria passar por um transplante cardíaco e que seu nome já havia sido incluído na lista única de espera da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.
Na ocasião, o hospital informou que Faustão passava por diálise e necessitava de medicamento para ajudar na força de bombeamento do coração.
OPINIÃO DOS LEITORES
Lamentável que a lista de dezenas de pessoas que aguardam um transplante de coração seja desrespeitada por influência do apresentador Fausto Silva.
E o capital e a fama influenciando numa lista de dezenas de pessoas usuários do SUS, que estão há anos aguardando por um coração.
o que fama é dinheiro não fazem. Quantos faustoes estão na mesma situação desse cara há mais tempo? Ainda dizem VIVA O SUS ! Fodam-se os pobres. Nunca serão prioridade.
Isso mesmo. Foi o Record dos records. Apenas pouquíssimos dias da descoberta da necessidade do transplante e do transplante. Alguém que estava na fila esperando uma eternidade… O STF não vai investigar?
Triste realidade!