Domingo, 16 de Julho de 2023
O senador Magno Malta continua dando show a cada vez que faz uso da palavra em audiências a sessões no Congresso Nacional.
Desta vez, foi na Comissão de Segurança Pública do Senado, que recebeu advogados e familiares das pessoas que foram presas em função dos atos do dia 8 d e janeiro na Praça dos Três Poderes.
Em determinado momento, Malta chamou a atenção para uma das convidadas, a Irmã Ilda, uma senhora idosa que ficou conhecida por orar no acampamento de patriotas montado diante do quartel do exército, em Brasília.
Pequenina e com o sua inseparável bíblia nas mãos, Ilda se colocou ao lado do parlamentar, que aproveitou o momento para ironizar os que insistem na absurda narrativa do golpe:
"Irmã Ilda iria assumir a presidência da República no lugar de Jair bolsonaro. Então ela que passava as madrugadas e os dias orando, dando voltas no QG… Com essa bíblia aqui, com essa escopeta aqui, com essa arma aqui, com esse Urutu (tanque de guerra do exército brasileiro) debaixo do braço… em havendo o golpe, Jair Bolsonaro já não estava mais no Brasil, seria irmã Ilda a assumir a presidência da República. Ela é um símbolo dessa luta", disse o político, arrancando risos entre os presentes.
Magno não poderia ser mais irônico e preciso.
Está dado o ‘golpe’ sem armas e sem tiros!
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário