Segunda, 03 de Julho de 2023
Foto: Sindsaúde/RN.
Os trabalhadores da enfermagem do Rio Grande do Norte realizam nesta segunda-feira (3) uma assembleia com o objetivo de discutir sobre a decisão que impede a greve da categoria no Estado pela implantação do piso salarial da enfermagem. A reunião teve início em frente ao Walfredo Gurgel e terá continuidade na sede da Governadoria. Em resposta à TRIBUNA DO NORTE, o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde/RN) confirmou que a entidade foi intimada pela Justiça nesta manhã para suspender a greve inicialmente prevista para esta segunda e vai decidir junto aos trabalhadores quais medidas serão tomadas.
Na noite do último domingo (2), o Governo do Estado entrou com um mandado de segurança na Justiça, contra o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde RN) e o Sindicato dos Enfermeiros do RN (Sindern) para suspender a greve. Segundo o SindSaúde/RN, o descumprimento da medida pode acarretar multa diária de R$ 10.000 com limite de até R$ 200.00.
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Norte (Sindern), Luciano Cavalcanti, confirmou que a entidade também foi notificada pela justiça nesta manhã e que irá manter a participação na assembleia prevista junto ao SindSaúde. Ele afirmou, ainda, que o Sindern vai entrar com uma medida cautelar na justiça contra a decisão do Governo e recomendar aos enfermeiros o cumprimento inicial do mandado.
OPINIÃO DOS LEITORES
Procura-se a Professora FÁTIMA BEZERRA, para em grossar a fila do PISO DE ENFERMAGEM. . .
Ao funcionalismo Público ESTADUAL, mais ano sem aumento só que o PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CAMPANHEIRO LULA, já reajustou os funcionários “PELEGAS.”
Fátima destruiu a saúde e humilha enfermagem e professores. O PT vai colher já agora 2024 essas humilhação. Não vai ganhar nada no estado.
Só lembrando que Fátima Bezerra nasceu politicamente promovendo greves, e agora fica de costas para os grevistas. Sugiro aos grevistas que façam o L.
Votem no PT de novo….


Incrível o corporativismo profissional da senhora Fátima,o seu próprio secretário entregou os números orçamentários que poucas pessoas sabiam dizendo em entrevista que o impacto financeiro do quase vizinhos estado de Pernambuco que possui uma folha para educação de lá custa 600 milhões e com mais funcionários e mais população e aqui um estado pequeno e menos população e menos professores custa quase o dobro 1 bilhão de reais anualmente.