martins em pauta

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Derrota judicial de Randolfe para Bolsonaro acende uma luz de esperança de que “Ainda há juízes em Berlim”

Sexta, 16 de Junho de 2023

Vivemos um momento em nosso país em que parece que a lei está perdendo vertiginosamente o valor.

Aliás, a aplicação da lei depende de quem reivindica.

Nesse contexto, o que quer dizer “Ainda há juízes em Berlim”

Quer dizer que ainda há quem zele pela lei. E que existe uma luz no fim do túnel.

Assim deve ser vista a vitória do ex-presidente Jair Bolsonaro contra o senador Randolfe Rodrigues.

A revista Veja noticiou o fato:

A Justiça do Distrito Federal rejeitou uma queixa-crime movida pelo senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A ação foi apresentada primeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), em julho de 2021, mas, após o término do mandato presidencial, o caso passou a tramitar na primeira instância.

O motivo do processo foi a veiculação de um vídeo em que Bolsonaro atribuiu a Randolfe negociações pela compra da vacina indiana Covaxin, durante a pandemia. No material, o parlamentar cobra celeridade da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na liberação do uso dos imunizantes Covaxin e Sputnik. ‘O senador Randolfe queria comprar as vacinas sem licitação e sem a certificação da Anvisa’, disse Bolsonaro em suas páginas oficiais.

Porém, para Randolfe Rodrigues, a competência para a compra de vacina sempre foi do Ministério da Saúde e ele não teve nenhuma ingerência sobre o processo de contratação — as tratativas pela aquisição feitas pelo governo anterior foram objeto de investigações na CPI da Pandemia, já finalizada.

Para a juíza Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, o ex-presidente não cometeu crime ao divulgar afirmações feitas pelo próprio senador."

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643