Segunda, 17 de de Janeiro de 2022
Foto: Divulgação
O Governo do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta segunda-feira (17), reunião on-line com representantes das entidades empresariais e empreendedores do segmento de eventos para discutir as recomendações do Comitê de Especialistas da Sesap RN para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 e do surto de Influenza. O encontro foi solicitado pela Fecomércio RN, a partir das recomendações do Comitê Científico divulgadas no dia 13 de janeiro, em resposta ao aumento de casos das doenças no estado. A entidade empresarial se mostrou preocupada com eventuais impactos negativos, particularmente no setor de eventos.
A reunião foi conduzida pelo secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado do RN, Raimundo Alves Júnior. Ele destacou que o Governo tem a intenção de reforçar a exigência do passaporte vacinal nos eventos sociais e, também, em bares e restaurantes. “O passaporte da vacinação é uma medida já implementada, mas é fundamental que haja reforço em todos os estabelecimentos. Para eventos de grande porte, analisamos recomendar aos municípios a proibição dos eventos de rua, em virtude da dificuldade desse controle”, informou o secretário.
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou a importância da manutenção do diálogo com a classe produtiva. “É preciso chegarmos a um entendimento de medidas que possam conter os avanços dessas doenças, mas que mantenham as atividades produtivas, que já foram tão impactadas desde o início da pandemia. Os empreendedores, em sua maioria, têm seguido os protocolos e estão empenhados no cumprimento das regras”, afirmou.
O Governo irá, agora, detalhar ajustes na exigência do passaporte vacinal para os segmentos de Bares e Restaurante, bem como mapear a agenda de eventos corporativos previstos para o RN nos próximos 30 dias. A intenção que uma nova reunião de alinhamento posso ocorrer nos próximos dias, a fim de tratar o posicionamento final do Governo.
Além da Fecomércio RN, participaram da reunião a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel RN), Natal Convention Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal), Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA), Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e empreendedores do segmento de eventos.
OPINIÃO DOS LEITORES
Votem em Fátima Bezerra do PT de novo, cambada de idiotas.
To vendo todo mundo revoltado aqui, mais não tem um de saco roxo que saia as ruas para brigar contra esse passaporte. Somos escravos. É melhor aceitar.
À safadeza não tem limites. Vale tudo para ferrar o povo é tomar o poder para dar à Grande quadrilha petista que está em crise de abstinência de roubar pouco.



Os ambientes de hoje é pra ter ambientes livres para não vacinados, os vacinados e com passaportes, são os que estão transmitindo.
Estamos vivenciando o início do século 20 com todas as técnicas covardes NAZICOMUNISTAS… isso é o auge de governantes do estilo pt …TEMOS UMA GOVERNADORA TIRÂNICA…parceira do MADURO… não é de estranhar.
A ditadura de saia a todo vapor, o transporte coletivo, os trens urbano vai ter o passaporte fascista?
Rindo muito com os comentários do Gado.







Onde fica o direito de ir e vir? A esquerda não tem conserto.
É preciso muito mais que isso. A pandemia voltou com força. O número de infectados é, pelo menos, duas vezes o que dizem. É preciso buscar alternativas que restrinjam sem fechar, reduzir a quantidade de pessoas, limitar lugares fechados, senão terão que fechar porque a pandemia vai se impor, adoecendo os trabalhadores e empresas não terão como prestar seus serviços . Em SP, alguns empresários já estão, eles mesmos, restringindo seu funcionamento. Profissionais de saúde estão se afastando por doenças e se continuar assim, voltará o caos. Mesmo com menos gravidade, devido a vacina, mas as pessoas adoecem e precisam melhorar dos sintomas e para isso, buscam os serviços de saúde. Os governantes não podem esconder os números pra maquiar a realidade. Isso não ajuda no enfrentamento da pandemia. O que ajuda é ter números confiáveis e fazer um planejamento em cima dessa realidade.
Logo, logo, vão pedir “exame da goma”!
A esquerda inteira será reprovada. Kkkkkkkk…
Vai quebrar todo mundo, caso esses pseudos empresários adotem.
Não adianta lacrar com a governadora, o turista, população em geral não vão frequentar esses locais com isso, chega de mimimi…. passaporte não impede transmissão, é só papel, o que vale é vacina no braço sem ter essa exigência.
Isso é inconstitucional vai contra todas as regras,vai contra o código de Nurenberg, nazistas



querendo que tudo quebre, ainda não estão satisfeitos
Fazer Carnatal não tem problema fazer Carnaval tb não grandes Shows zero problema só ir ao restaurante é que complica,tava demorando bando de hipócritas. Tomos sabíamos que depois do carnatal ia ter bomba
Exigir em certos lugares só a entrada de pessoas que tomou uma substância que não imuniza, não evita a transmissão e contágio do vírus chinês. É loucura! Por ser a maioria da população, os vacinados são os que mais estão espalhando e contaminando os outros com o vírus. Não frequento esses estabelecimentos comerciais fazem a segregação vacinal.
O passaporte vacinal não evita a contaminação e a transmissão da COVID e isto é um fato !!! O governo deveria agir de acordo com a ciência e não com politicagem.
Esse tal de passaporte tbm será exigido nos transportes coletivos?
Do que adianta o passaporte vacinal, se os vacinados tbm transmitem??
Coisa de louco estão fazendo com o mundo, algo totalmente sem sentido.
Tudo isso a gente já imaginava, mesmo assim liberaram o CARNATAL.
Publique todos os comentários.
Q SE SABE O ALMENTO É DE GRIPE E NAO DE COVID SACANAGEM
Q SE SABE O ALMENTO É DE GRIPE E NAO DE COVID SABADO
Em alguns. Não é obrigatório. Vamos boicotar esses bares esquerdistas. Fazer lista desses bares. Dar prejuízo a eles.
Vixe …cadê esse comitê científico, que liberou o CARNATAL???
e o ministério público estadual está de férias 
Esqueci , carnatal o dono é POLÍTICO