martins em pauta

quinta-feira, 2 de maio de 2019

PT sai em defesa das atrocidades cometidas pelo governo Maduro na Venezuela


Não foi apenas a deputada federal Natália Bonavides que saiu em defesa das atrocidades praticadas pelo governo de Nicolás Maduro contra os venezuelanos. O Partido dos Trabalhadores, o PT, também o fez de forma oficial.

Por meio de nota, o partido classificou o que está acontecendo como “tentativa de golpe na Venezuela” e defendeu toda a violência e agressões praticadas contra a população afirmando que não aceitará atitudes que eles taxaram como “antidemocráticas”.

Confira a nota na íntegra

O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista.

Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela. Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais.

Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.

A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.

Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional

Humberto Costa
Líder no Senado

Paulo Pimenta
Líder na Câmara

Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais
OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Anti-político de estimação
    Depois não sabem por que ninguém mais acredita neles. Infelizmente, nesta eleição o brasileiro resolveu mandar para o segundo turno o pior e o menos ruim. Agora é só lamentar ……
  2. Atenado
    Matar esses petralhas é pouco. Eu quero que vivam para morrer de raiva com a nova democracia que se deslumbrar. Deus acima de todos. Brasil!!!!!
  3. Ivo Lopes Júnior
    Não sei como tem gente no Brasil que apóia uma ditadura sanguinária deste senhor venezuelano. Não dá para acreditar. O país chegou a beira do caos. O povo faminto, doente, sem perspectivas de sobrevivência digna. Até quando aguentar tudo isto ?,
  4. Edilson Borges
    Muito democrático o governo PT/maduro, destituiu o congresso porque perdeu a maioria, convocou nova constituinte e fez nova eleição sem oposição, queria ver esses petistas defendendo se eles morasse lá.
  5. Flavio camara
    Atrocidade é disparar 80 tiros contra um trabalhador e sua familia. Golpe nao se combate com flores… E sim com tiros porrada e tanques. Golpistas que se lixem nas ostras
  6. Lucia
    Manchete tendenciosa!
    Onde é que: "Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.
    A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo."; é "sair em defesa de atrocidades?"
  7. M.Vinícius
    Os embargos são rescentes, posteriores e decorrentes da injustiça cometida por El Madurão.
    A corja de bandidos do PT deveria se recolher!
  8. Silva
    A sigla PT bem que poderia ser LX em referência ao LIXO que se transformou este partido.
  9. Antonio Turci
    Quanta miopia.
  10. Roberto
    Isso já é problema mental.
  11. Lourdes Siqueira
    Seria excelente se eles abandonassem o Brasil e fossem morar lá. Seria um presente para os dois lados.
    A Rose Noronha não assinou?
  12. Dilma
    É lamentável que ainda existam pessoas com falta de noção e que defendem idéias erradas e criminosas contra a população. Que mostrem sua verdadeira coragem e que se mudem pra este país, a Venezuela, e lá mostrem-se à população, dispostos a serem presos e levar um tiro. Mas ainda tem vaga nó hospital de doidos de natal….
  13. Severino Carnegie-Rockfeller
    O PT defendendo o que não presta. Estou surpreso.
    • O MICO
      Tentem derrubar o governo ilegítimo – conquistado por um complô envolvendo judiciário, militares, empresários e mídia dominante e manipulação com fakes news e robôs teleguiados sob a vista grossa dos órgãos de fiscalização e controle – de Bolsonaro pra ver como será a reação.
      Vamos deixar de ser hipócritas,
      Vejam como reagiu o governo quando os indígenas foram a Brasília protestar pacificamente contra a invasão de suas terras e a retirada se seus direitos. Convocaram as forças armadas e declararam questão de segurança nacional.
      Acordem.
      Cada um ataca e se defende como pode e deve.
      Problema da Venezuela deve ser resolvido por seu povo, que não apoiou os golpistas.
  14. paulo
    do bu … so se espera o coi….
  15. J. Dantas
    Não é novidade, acrescente nessa lista os senhores Joseph Stalin,Benito Mussolini,
    Adolf Hitler,Francisco Franco,Mao Zedong,
    Francois “Papa Doc” Duvalier,Kim Il-Sung,Augusto Pinochet,
    Nicolae Ceausescu,Fidel Castro,
    Idi Amin,Saddam Hussein,
    Moammar Gaddhafi,
    Kim Jong-Il… Todos Ditadores sanguinários… Ainda existem políticos de todos os lados que os defendem… Absurdo!
    • Ivo Lopes Júnior
      Realmente quantas atrocidades cometidas pelo governo deste ditador Maduro. Como a pessoa de bom senso pode apoiar um regime deste onde a população está morrendo de fome e chega até a fugir do país para ter abrigo em outros lugares. A democracia passou longe dali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643