
Não foi apenas a deputada federal Natália Bonavides que saiu em defesa das atrocidades praticadas pelo governo de Nicolás Maduro contra os venezuelanos. O Partido dos Trabalhadores, o PT, também o fez de forma oficial.
Por meio de nota, o partido classificou o que está acontecendo como “tentativa de golpe na Venezuela” e defendeu toda a violência e agressões praticadas contra a população afirmando que não aceitará atitudes que eles taxaram como “antidemocráticas”.
Confira a nota na íntegra
O Partido dos Trabalhadores condena a recente tentativa de golpe na Venezuela, levada a cabo pela oposição da direita golpista e antichavista.
Estes grupos opositores tentam há anos derrubar o governo democraticamente eleito do Partido Socialista Unido da Venezuela. Seu fracasso em alcançar este objetivo é um resultado claro do apoio que o partido e seu governo tem junto às pessoas, após anos de políticas voltadas ao bem-estar da população e contrárias à exploração imperialista e das elites locais.
Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.
A paz na Venezuela é uma luta de todas e todos os democratas latino-americanos e do mundo.
Gleisi Hoffmann
Presidenta Nacional
Humberto Costa
Líder no Senado
Paulo Pimenta
Líder na Câmara
Monica Valente
Secretária de Relações Internacionais
Onde é que: "Não aceitamos atitudes antidemocráticas como estas. A solução dos problemas venezuelanos passa por levantar o embargo econômico internacional de que o país e, principalmente, sua população, são vítimas. É importante que as forças democráticas busquem o caminho do diálogo e levem em consideração a vontade expressa no voto popular.
A corja de bandidos do PT deveria se recolher!
Vamos deixar de ser hipócritas,
Vejam como reagiu o governo quando os indígenas foram a Brasília protestar pacificamente contra a invasão de suas terras e a retirada se seus direitos. Convocaram as forças armadas e declararam questão de segurança nacional.
Acordem.
Cada um ataca e se defende como pode e deve.
Problema da Venezuela deve ser resolvido por seu povo, que não apoiou os golpistas.
Adolf Hitler,Francisco Franco,Mao Zedong,
Francois “Papa Doc” Duvalier,Kim Il-Sung,Augusto Pinochet,
Nicolae Ceausescu,Fidel Castro,
Idi Amin,Saddam Hussein,
Moammar Gaddhafi,
Kim Jong-Il… Todos Ditadores sanguinários… Ainda existem políticos de todos os lados que os defendem… Absurdo!