martins em pauta

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Montador de móveis, Alberto Sinésio de Melo foi preso nesta quinta (18). Dona de casa, Franciscris Fernandes, 24 anos, morreu no domingo (14).

Sexta, 19 de agosto de 2016


Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró cumpriram um mandado expedido pela Justiça e prenderam, na manhã desta quinta-feira (18) na cidade de Tibau, na região Oeste potiguar, o montador de móveis Alberto Sinésio de Melo, de 41 anos, apontado como suspeito de matar a própria companheira neste último final de semana. Dona de casa, Franciscris Silva Fernandes, de 24 anos, levou uma facada durante uma discussão. 

O crime aconteceu sábado (13) no bairro Planalto 13 de Maio. A mulher foi levada para o Hospital Regional Tarcísio Maia e submetida a uma cirurgia, mas não resistiu ao ferimento e faleceu na madrugada do domingo (14). O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da cidade como violência doméstica seguida de morte. A faca usada no crime foi encontrada sob o telhado da casa e apreendida. 

Alberto Sinésio de Melo se apresentou à polícia na terça-feira (16) acompanhado de um advogado. Em depoimento, ele disse que agiu em legítima defesa, já que a mulher teria tentado esfaqueá-lo durante a discussão. Após ser ouvido, foi liberado. O delegado Rafael Arraes informou que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça juntamente com um pedido de mandado de prisão contra o suspeito. 

"Com o mandado expedido, fomos à residência da família dele em Tibau e o prendemos. Ele agora vai responder pelo crime de feminicídio, que é quando acontece uma morte intencional de pessoa do sexo feminino", explicou Arraes. Ainda de acordo com o delegado, Alberto ainda responderá pelos agravantes de ter assassinado a companheira por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. 


Por Anderson Barbosa - Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643