martins em pauta

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Vereadores usam mordaça durante sessão em Mossoró

Quarta, 15 de abril de 2015

Protesto é contra o fim da transmissão das sessões na TV aberta. 
Dos 21 vereadores da casa, 6 fazem oposição ao prefeito Silveira Júnior. 

Os vereadores da oposição de Mossoró usaram mordaças durante a sessão desta quarta-feira (15) na Câmara dos Vereadores. De acordo com Genivan Vale (Pros), um dos que participaram do protesto, o ato é uma manifestação contra o fim da transmissão das sessões da casa legislativa na TV aberta. 

"O presidente da Casa não renovou o contrato com a TV que transmitia nossas sessões. Hoje o povo não sabe o que acontece na Câmara Municipal de Mossoró porque as sessões não são transmitidas em nenhum meio, seja TV, rádio ou Internet", explicou Genivan. 

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), explica que o protesto dos vereadores de oposição em plenário é um equívoco baseado na falta de informações. Nogueira afirma que a câmara tinha um contrato de transmissão ao vivo das sessões com a TV Mossoró que foi suspenso em razão de estar entrando no ar a TV Câmara, com 24 horas de programação totalmente voltadas para os trabalhos do Legislativo. 

Ele assegura que em nada a transparência será reduzida: “pelo contrário, agora temos muito mais espaço para mostrarmos nosso trabalho ao povo”. 

Segundo Jório, não há previsão orçamentária para arcar com as duas despesas e a Câmara priorizou investir no seu próprio canal. “Esses vereadores são contra a instalação da TV Câmara? Ou querem apenas polemizar? Peço bom senso aos colegas, pois cabe ao presidente a responsabilidade de administrar com bom senso e planejamento”, finalizou. 

As sessões na Câmara de Mossoró acontecem às terças e quartas. A última sessão transmitida pela TV foi a do último dia 8. Dos 21 vereadores de Mossoró, seis compõem a oposição ao prefeito Francisco Silveira Júnior.

Do Portal G1 / O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643