martins em pauta

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Possível mãe do recém nascido encontrado no lixão em Macau foi detida

Sexta, 21 de novembro de 2014



A criança encontrada por catadores no lixão na zona rural da cidade de Macau, Região da Costa Branca no Rio Grande do Norte, na manha de hoje, 21, aparenta ter de 8 a 9 meses, é do sexo masculino, mede cerca de 50 Cm de altura e pesa entre 4 e 5 quilos. 

O Perito Criminal, Jader Viana, acredita que a caixa com o corpo da criança foi deixada no local há pelo menos 24 horas. Segundo Jader a presença de fraldas indica que a criança tinha convivência com a família. 

No local foi possível visualizar perfurações no corpo, mas segundo o perito, podem ter sido provocadas por animais. Uma catadora que trabalha no local, temendo a ação de outros animais, retirou a caixa com o corpo da criança e colocou em sua barraca. 

Uma mulher foi detida e levada para a Delegacia de Policia Civil da cidade suspeita de ser a mãe da criança. Ela nega, mas confessa ter praticado um aborto e jogado o feto no vaso sanitário e dado descarga. A mulher ainda não foi ouvida pelo delegado. 

O corpo da criança foi removido para o Itep em Mossoró. Para comprovar se a mulher detida é a mãe ou não, o delegado deverá solicitar exames que comprovem o parentesco.

Os procedimentos só serão realizados na manhã de sabado. Um profissional experiente do Itep, disse que não acredita em aborto. Pelas características, o menino foi abandonado depois que nasceu.







Fonte: O Câmera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643