Quarta,08 de outubro de 2014
Bando que assaltou empresário na Maísa em Mossoró
Uma patrulha da Polícia Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes na manhã desta quarta-feira (8/10) em Mossoró, município da região Oeste potiguar. O bando foi perseguido por uma guarnição logo após ter assaltado um empresário, na Maisa, comunidade na periferia da cidade.
A abordagem foi registrada em vídeo pela equipe de policiais responsável pela abordagem. Os criminosos tentaram fugir em um veículo Ford Fiesta, de cor vermelha, rumo à cidade de Mossoró, quando foram interceptados pela guarnição.
A prisão ocorreu à altura do viaduto Santa Delmira, na BR 304, zona urbana. De acordo com o comandante do 2º Batalhão da PM-RN, coronel Alvibá Gomes, o empresário que atua no ramo de fruticultura de melão foi abordado próximo à residência. “O objetivo, segundo eles disseram aos policiais, era roubar a importância de R$ 70 mil que supostamente estaria com o empresário. Mas não havia esse dinheiro”, relatou oficial.
A quadrilha então colocou a vítima dentro do próprio veículo, uma picape Fiat Strada, e retornou à residência em busca do dinheiro. Como não acharam, decidiram levar vários objetos pessoais e o veículo do empresário. A vítima foi mantida dentro do próprio carro por alguns quilômetros, e abandonados na estrada.


Armas e produtos do roubo apreendidos pela polícia – Foto: Divulgação
A mulher do empresário acionou a Polícia Militar, que mobilizou efetivo em busca dos veículos, quando na zona urbana de Mossoró localizaram o Fiesta de cor vermelha usado pelo bando. “Eles admitiram outros crimes, e são considerados suspeitos de assaltos praticados no município de Tibau. Também está sob investigação a suposta participação deles em um atentado contra um foragido da Justiça”, afirma Alvibá. Entre os quatro integrantes da quadrilha, dois são menores de idade. A Polícia Militar apreendeu com eles dois revólveres, um canivete, sete aparelhos de telefone celular, relógios, uma câmera fotográfica, joias e dinheiro.
“Eles foram reconhecidos por vítimas de outros assaltos. Em um dos casos, a vítima reconheceu inclusive a arma, porque trata-se de um revólver com uma coronha pouco comum”, afirmou o comandante do 2º Batalhão da PM, em Mossoró.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br/ Carlos Skarlack
Nenhum comentário:
Postar um comentário