martins em pauta

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

RESPEITO...



 Nasci em uma família onde a palavra respeito só era superada pela palavra amor. Lembro-me de, em muitas ocasiões, respeitar pai e mãe somente pelo olhar deles, não precisavam falar nada, como se um código houvesse sido estabelecido internamente. E ai de quem não respeitasse.
O que vejo hoje em dia é que esta questão respeito esta meio fora de moda e se nós não tivermos o devido cuidado, talvez, repito, talvez, nestas próximas eleições veremos muitos candidatos que escaparam da vara de marmelo quando crianças e não respeitarão nem nada nem a ninguém para chegarem aos seus objetivos.
O mundo mudou muito, hoje conhecemos o perfil das pessoas não pelo bate papo olho no olho, mas pelo Facebook, Twitter e outras tantas redes sociais. E nestas redes muitas vezes nos damos conta de que não conhecemos ninguém. Aliás, às vezes ate ocorre certa falta de respeito, com colocações indelicadas, palavras de baixo calão e por ai afora vai.
Mas o respeito que eu quero trazer hoje aqui tem a ver com as próximas eleições. Queria pedir aos candidatos, quaisquer que sejam eles, respeito aos eleitores, respeito à inteligência dos eleitores. Eleitor hoje em dia com internet e tudo mais não quer saber de fofoca da vida alheia, lavação de roupa suja, velha, atual e muito menos nova.
Eu sempre sonhei com uma eleição em que os candidatos debatessem ideias e ideais e não o que um fez ou deixou de fazer, acusações sem pé nem cabeça, troca de gentilezas de baixo nível e por ai afora vai.
Está mais do que na hora do processo eleitoral começar a crescer, já que temos que enfrentá-lo, que seja com respeito. Respeito à criança, ao jovem ao adulto, ao idoso.
Queremos ouvir ideias, queremos ouvir propostas, queremos ouvir programas de governo.
Não queremos ouvir promessas vãs, fúteis, que não levam ninguém a lugar nenhum. O eleitor de hoje não é o mesmo de a 4 anos atrás, do que há de 2 anos atrás. A mídia esta ai todos os dias para nos informar, para nos colocar a par dos acontecimentos. Sabemos, enquanto eleitores, discernir o certo do errado, o bom do ruim, queremos respeito.
Respeitar ao próximo se assemelha muito ao novo mandamento ensinado por Jesus, amar ao próximo como a ti mesmo. Trazendo para outra linhagem de pensamento, que os candidatos se coloquem na seguinte posição: eu não vou fazer aos outros aquilo que eu não gostaria que fizessem comigo.
Esta nossa cidade precisa de tantas coisas, precisa mudar em tantas coisas, será que não existe um “portal” de ideias, sem que elas sejam mirabolantes ou fantasiosas. Prometam aquilo que podem cumprir e não aquilo que gostariam de cumprir.
Queremos ideias novas, queremos coisas diferentes, chega de continuar na mesmice das coisas. Querem prometer? Então prometam o que podem cumprir, prometam aquilo que vocês realmente podem fazer de verdade não aquilo que sonham. De sonhos nossas almas já estão cheias!!!
Queremos respeito!!!

ESTA É MINHA OPINIAO!!!!

3 comentários:

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643