martins em pauta

sexta-feira, 20 de abril de 2012

UNIDADES PRISIONAIS DO OESTE SERÃO FISCALIZADAS



Presídio de Pau dos Ferros é o de pior situação
Informações que chegaram à diretoria da APRAM durante esta quinta (19/04) dão conta de que os comandantes dos batalhões da PM em Mossoró foram notificados acerca das más condições de trabalho impostas aos policiais militares que prestam serviço ao sistema penitenciário na região, inclusive, com previsão de nos próximos dias ocorrer uma constatação "in loco" de tal situação por parte de órgãos fiscalizadores.

A APRAM tem denunciado frequentemente essa situação que também já fora divulgada pelos órgãos da imprensa local. A entidade já enviou ofício cobrando solução da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SESED) onde o titular da pasta, Dr. Aldair da Rocha, respondeu afirmando que tomará providências no âmbito de sua secretaria bem como cobrará da SEJUC aquilo que for de sua responsabilidade.
Guaritas não oferecem segurança
As denúncias feitas pela APRAM são resultados de uma série de visitas realizadas em todas as unidades prisionais da região oeste onde foi observado o abandono transmitido pela precariedade em suas estruturas físicas (guaritas, refeitórios, alojamentos, etc), falta de equipamentos de trabalho, alimentação de má qualidade e condições inadequadas de higiêne. A APRAM orienta os policiais que, quando da chegada dos representantes dos órgãos fiscalizadores, procurem ser espontâneos e transparentes nos relatos referentes às dificuldades por eles vivencidas em seu ambiente de trabalho.
*APRAM/Defendendo quem defende!
 
Fonte NPRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643