martins em pauta

sexta-feira, 20 de julho de 2012

ASSIM COMO O TEMPO, A CAMPANHA ELEITORAL ESTÁ FRIA EM MARTINS RN

Fria que nem bunda de pinguim. Assim podemos definir a campanha eleitoral nestas eleições em Martins RN até o presente momento. O motivo mais provável é a falta de recursos para tocar a campanha. Como sabemos, a Lei Eleitoral tem sido muito exigente, principalmente com propagandas e com a contratação de pessoas, os  conhecidos cabos eleitorais, que são os principais encarregados na distribuição de materiais. Até agora, o que presenciamos em termos de propaganda foram algumas pinturas com o nome da candidata a prefeita Olga e sua vice Flavia e nada mais.

Num município pequeno como é Martins, a campanha que melhor resultado dá, são as visitas pessoais dos candidatos as residências dos eleitores, quando se tem a oportunidade de olhar o eleitor de frente e conhecê-los melhor. Se tiver a sorte de transmitir confiança, não se arrastar muito com os assuntos, ser cortês, respeitoso, positivo, sicero e otimista, certamente o contato gerará bons resultados. Esse método é muito útil, principalmente aos candidatos que não dispões de muitos recursos financeiros e tem dificuldades para se pronunciarem em públicos nas oportunidades dos comícios.

Outra boa alternativa para os candidatos nas oportunidades das visitações aos bairros e às casas dos eleitores, é estarem acompanhados das pessoas que lhes apoiam e que tem peso político na sociedade, principalmente aqueles que os lançaram à disputa ou que fomentaram a respectiva candidatura.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643